A ocupação das salas portuguesas de cinema prosseguiu em julho a tendência de crescimento, verificada ininterruptamente desde maio, tendo registado mais meio milhão de espectadores do que em junho, revelou hoje o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
"Paris, Texas", de Wim Wenders, e "Dias do paraíso", de Terrence Malick, são os filmes que o cinema Medeia Monumental, em Lisboa, vai exibir, nos próximos dias 15 e 16, respetivamente, numa homenagem ao ator e escritor norte-americano Sam Shepard, que morreu no passado dia 27.
A nova versão de “O Rei Leão” em animação fotorealista que a Disney está a preparar para estreia em 2019 tem o elenco vocal quase completo, com um repetente da fita original e uma super-estrela quase a assinar no papel de Nala.
Depois de um curto teaser que abriu o véu sobre o misterioso novo filme de Jennifer Lawrence, chega finalmente o trailer completo de "Mother!", abrilhantado por Javier Bardem e Michelle Pfeiffer. E é arrepiante.
A versão 3D da curta-metragem “Thriller”(1983), de Michael Jackson (1958-2009), realizada por John Landis, estreia-se no Festival de Cinema de Veneza, que é inaugurado no próximo dia 30, foi hoje anunciado.
A curta-metragem de animação "Água Mole", de Laura Gonçalves e Xá (Alexandra Ramires), foi selecionada para competição no Festival Internacional de Cinema de Toronto, que se realiza de 07 a 17 de setembro, no Canadá, foi hoje anunciado.
Apesar de não ter chegado aos 20 milhões de dólares de receitas, “A Torre Negra” conseguiu ser o filme mais visto nos EUA este fim-de-semana, que ainda assim foi o mais baixo desde abril.
O filme “O Quarto Vazio”, de Jasna Krajinovic, venceu o prémio para melhor longa-metragem internacional da quarta edição do festival Filmes do Homem, que hoje terminou em Melgaço, onde Diogo Costa Amarante ganhou a melhor curta-metragem.
As integrais das obras de Jean-Pierre Melville e de Jean-Marie Straub, uma retrospetiva do cinema do Quebec e um ciclo dedicado aos filmes 'Série B' são alguns dos programas da 'rentrée' da Cinemateca Portuguesa.
O ator e encenador português Luís Miguel Cintra vai ser homenageado pela Cinemateca, num ciclo que inclui filmes em que participou e outros que marcaram o seu percurso, disse hoje o diretor da instituição, durante a apresentação da temporada.
Durante a promoção ao filme "Detroit", John Boyega deu detalhes à ABC News sobre a forma como Carrie Fisher, a icónica Princesa Leia, vai ser tratada no filme "Star Wars: Os Últimos Jedi", na sequência do seu falecimento inesperado em dezembro.
Rolan Feld, o filho único Marc Bolan - líder e fundador da banda T Rex - iniciou uma ação legal contra a Sony por utilizar sem autorização a canção "Debora", no filme "Baby Driver - Alta Velocidade".
A arquitetura vai estar em foco a partir de hoje num ciclo de cinema dedicado aos artistas e realizadores Ila Bêka e Louise Lemoine, com entrada livre, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
O ator britânico Robert Hardy, cuja carreira prolífica o levou ao papel de ministro da Magia nos filmes "Harry Potter", morreu aos 91 anos de idade, anunciou esta quinta-feira a agência de notícias Press Association, citando a família.
A Cinemateca dedica este ano um ciclo de filmes ao centenário da revolução soviética, designado “1917 no Ecrã”, destinado a olhar para o modo como o cinema retratou esse acontecimento histórico em vários países, épocas e géneros.
"A Fábrica de Nada", filme assinado por Pedro Pinho, tem estreia comercial marcada para 21 de setembro, em salas portuguesas de cinema, anunciou hoje a produtora Terratreme.
“O Cinema e a Cidade” é um dos principais ciclos programados pela Cinemateca para o período de setembro a dezembro, que engloba, além da mostra de filmes, um colóquio público e um conjunto de debates descentralizados sobre o mesmo tema.
O filme "One From The Heart", de Francis Ford Coppola, com música de Tom Waits, vai ser apresentado no próximo dia 30, no cinema Nimas, em Lisboa, no âmbito das Sessões de Culto, programadas pelo músico (e cinéfilo) Filipe Melo.
A obra de Ingmar Bergman regressa ao cinema Nimas, em Lisboa, a partir do próximo dia 17, três anos depois da retrospetiva que a Leopardo Filmes dedicou ao realizador sueco, na mesma sala de Lisboa.
"Os Chapéus-de-chuva de Cherburgo" e "As Donzelas de Rochefort", dois musicais do realizador francês Jacques Demy, regressam no próximo dia 17, em cópias digitais restauradas, "em exclusivo" ao Cinema Ideal, em Lisboa, anunciou a distribuidora Midas.
O filme “Colo”, da realizadora Teresa Villaverde, tem estreia comercial marcada, nas salas portuguesas de cinema, para o próximo dia 05 de outubro, anunciou hoje a Leopardo Filmes.