Adaptado de uma série de romances de Stephen King, “A Torre Negra”, protagonizado por Idris Elba e Matthew McConaughey, foi o filme mais visto no último fim-de-semana, com 19,5 milhões de dólares de receita, pouco acima de “Dunkirk” que ainda conseguiu faturar 17,6 milhões à terceira semana em cartaz.
Apesar disso, o resultado não terá sido ainda o ideal, uma vez que o filme pretende servir o ponta de lança de um franchise que incluiria não só cinema como também uma série de televisão, atualmente em desenvolvimento.
Apesar do orçamento ser de 60 milhões de dólares, comparativamente baixo em relação ao de outros blockbusters, a reação pouco entusiasmada da crítica e a abertura pouco forte (no mercado internacional fez apenas oito milhões, em 19 territórios) podem colocar em risco esses planos.
A performance das próximas semanas será essencial para avaliar o destino do franchise. “ A Torre Negra” estreia em Portugal a 17 de agosto.
Mas o último fim de semana, que foi o mais baixo em receitas nos EUA desde abril e ainda está 10% abaixo do verão de 2016, acabou por ser desapontante para quase todos o envolvidos. A outra estreia que mais faturou foi o drama “Kidnap”, com Halle Berry, com pouco mais de 10 milhões, em quinto lugar.
À segunda semana, “Emoji: O Filme” caiu 50% de uma estreia já anémica, estando agora a aproximar-se dos 50 milhões de dólares de bilheteira.Já o drama “Detroit”, de Kathryn Bigelow, que se expandiu este fim-de-semana para um grande número de salas, ainda não conseguiu subir acima dos oito milhões de dólares no total e parece que só uma boa performance na temporada de prémios o poderá salvar de ser considerado um “flop”.
Comentários