A sequela de “WWZ: Guerra Mundial” foi cancelada.

Segundo o The Playlist e outras fontes, na terça-feira à noite o estúdio Paramount colocou fim a anos de indefinição à volta da continuação da história à volta do funcionário da Nações Unidas que atravessava o planeta numa corrida contra o tempo para travar uma pandemia de zombies que ameaçava dizimar a humanidade.

A decisão terá desagrado bastante a Brad Pitt e não é para menos pois passou muito tempo a pressionar para avançar com o projeto e até conseguiu convencer o seu amigo David Fincher a ser o realizador ao fim de quase um ano de tentativas.

Apesar de avesso a dirigir sequelas por causa dos problemas que teve no seu filme de estreia, “Alien 3 – A Desforra”, Fincher tinha concordado em junho de 2017 em trabalhar pela quarta vez com o ator, após “Se7en – Sete Pecados Mortais” (1995), “Clube de Combate” (1999) e “O Estranho Caso de Benjamin Button” (2009).

A rodagem chegou a estar prevista para começar em junho deste ano e passaria por cinco países e seis meses na cidade de Atlanta.

Parte da razão para não avançar terá sido o orçamento proposto por Fincher e a sua equipa, mas a Paramount já sabia o valor proposto desde o ano passado e foi arrastando a decisão já depois de cancelar a data de estreia de 9 de junho de 2017.

O Playlist nota que o estúdio faz menos filmes por ano do que os outros em Hollywood e pode não ser uma total coincidência ter acabado de destinar muito dinheiro para fazer dois filmes da saga "Missão Impossível" para estrearem em 2021 e 2022.

Além disso, está empenhado em continuar com a saga "Transformers", nomeadamente com uma sequela de "Bumblebee", que também não são projetos baratos.

“World War Z – Guerra Mundial”, baseado no romance de Max Brooks, foi um dos maiores êxitos de 2013, faturando cerca de 540 milhões de dólares de receita em todo o mundo, apesar dos alegados desentendimentos entre o realizador Marc Forster e Brad Pitt.

O espanhol Juan Antonio Bayona (“O Impossível”) tinha sido escolhido para realizar a sequela mas acabou por sair do projeto para realizar a sequela de “Mundo Jurássico”.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.