Aos 66 anos, morreu Om Puri, estrela de cinema indiano de Bollywood que também entrou em vários filmes norte-americanos e ingleses.

A informação foi data por um amigo próximo, o cineasta Ashok Pandit, que confirmou a morte, na sequência de um ataque cardíaco na sua casa em Andheri, perto de Bombaim, onde foi encontrado esta sexta-feira de manhã.

As redes sociais têm recebido as homenagens de amigos e colegas, bem como das mais altas individualidades políticas da Índia.

Numa carreira que começou em 1976, Puri entrou em mais de 100 filmes, mas a sua lista de créditos ultrapassa as três centenas e foi uma das principais figuras no circuito independente do cinema da Índia nos anos 1980 e 1990.

O público ocidental recordar-se-á do seu trabalho principalmente em três filmes britânicos de grande sucesso, "O Meu Filho Fanático" (1997). "Tradição e Tradição" (1999) e "The Parole Officer" (2001).

"Cidade da Alegria" (1994), "Lobo" (1994), "Caçadores na Noite" (1996) e "Jogos de Poder" (2007) foram alguns filmes de Hollywood em que participou, bem como nas produções britâncias de "Gandhi" (1982) e a minissérie "A Joia da Coroa" (1984).

Em 2014, contracenou com Helen Mirren na comédia "A Viagem dos Cem Passos".

Ainda a 21 de dezembro, o ator refletira sobre a sua carreira no Twitter, escrevendo: "Não tenho quaisquer arrependimentos. As coisas correram-me bastante bem. Não tinha uma cara convencional, mas saí-me bem e tenho orgulho disso."

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.