A Comic Con Portugal vai trazer a Portugal uma das naves de combate de "Star Wars", o Tie Fighter X4, anunciou a organização esta sexta-feira.

Em parceria com o Project X1, aquele que é um dos elementos mais emblemáticos da saga vai estar em exposição durante toda a convenção, que decorre de 4 a 6 de dezembro na Exponor, em Matosinhos, e aborda Cinema, Séries, Banda Desenhada, Videojogos e Anime, entre outros temas.

O Tie Fighter é uma réplica daquele que podemos ver nos episódios IV e VI. O próximo filme, que inicia uma nova trilogia, "Star Wars: O Despertar da Força", tem estreia marcada para 17 de dezembro. Feito pelo Project X1, o Tie Fighter X4 foi construído em 53 dias, medindo mais de 6 metros de altura e 5,8 de largura.

Foi ainda anunciada a presença do artista japonês Tsuneo Sanda, ilustrador e desenhador famoso pelos seus trabalhos para "Star Wars", realizando diversas obras de grande relevo sobre os mais distintos personagens e aspetos do universo da saga, assumindo-se como LucasFilm Official Artist e Disney Official Artist.

A Comic Con Portugal vai também criar os Galardões BD, que visam premiar o que de melhor se faz na Banda Desenhada no nosso país.

O canal Syfy comunicou também o regresso da ExpoSyfy ao evento, dedicada totalmente à série Heroes Reborn.

A primeira edição da Comic Con Portugal, realizada em dezembro de 2014, contou com mais de 32.500 visitantes. Estiveram presentes 218 convidados nacionais e internacionais das mais variadas áreas e foram proporcionados 107 conteúdos da cultura pop nos auditórios.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.