Irim Tolentino encarna a personagem de Beatriz. Irim é um dos membros fundadores da conhecida companhia timorense de teatro Bibi Bulak em Timor e trabalhou na longa-metragem sobre os cinco de Balibo e em várias produções de teatro e televisão locais.

José da Costa é o mais experiente actor de Timor-Leste, tendo desempenhado o papel de protagonista em filmes como "Answered by Fire" e "Balibo", neste filme interpreta o papel de Tomás.

O filme também apresenta três jovens actores de uma qualidade notável que encarnam as personagens principais quando eram crianças. Sandra da Costa que faz de jovem Beatriz; Eugénio Soares que interpreta o papel de Tomás quando era criança e Dorotea Soares que encarna o papel da jovem Teresa.

A Guerra da Beatriz revela uma notável família de actores oriundos de Díli. Augusta Soares interpreta Teresa já na fase adulta, Eugénio e Doroteia são seus irmãos e Sandra é sua prima. Todos estes actores fizeram parte do grupo de teatro Crianças Unidas.

Osme Gonçalves, conhecido músico, performer e artista, desempenha o papel de pai de Nicolau. Osme também trabalhou em Balibo e foi membro da companhia de teatro de Bibi Bulak.

O papel de Celestino dos Anjos, um militar que lutou com as tropas australianas durante a 2ª Guerra Mundial é desempenhado pelo comandante Funu Lakan, antigo combatente da resistência Falantil que agora faz parte do exército timorense (F-FDTL).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.