Quando foi anunciado que os livros de "Harry Potter" iam ser adaptados ao cinema, Robin Williams ficou muito interessado e fez tudo para ser Hagrid, o guardião meio-gigante de Hogwarts.

Numa entrevista ao Huffington Post, Janet Hirshenson, responsável pelo casting, revelou que o ator, que tinha acabado de ganhar um Óscar com "O Bom Rebelde", colou-se no terreno e telefonou mesmo ao realizador Chris Columbus.

Apesar de terem trabalhado juntos em "Papá para Sempre" (1993), "Nove Meses" (1995) e "O Homem Bicentenário" (1999), ator e realizado não conseguiram ultrapassar uma imposição da escritora J.K. Rowling sobre a origem dos atores.

"Ele realmente queria estar no filme, mas havia a imposição ser apenas para britânicos. E a partir do momento em que [Columbus] disse não a Robin, de certeza que não ia dizer sim a qualquer outra pessoa. Não podia ser", contou esta lendária profissional de Hollywood sobre o seu trabalho para escolher os atores para o primeiro "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

Para o papel de Hagrid acabou por  ser escolhido o escocês Robbie Coltrane.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.