Está a decorrer em Las Vegas a CinemaCon 2018, a convenção que junta os estúdios de cinema com os proprietários das salas e onde são apresentadas as grandes novidades para os próximos tempos.

A Sony culminou a sua apresentação com a aparição surpresa de Quentin Tarantino e Leonardo DiCaprio para falarem sobre o seu próximo projeto, "Once Upon a Time in Hollywood" [Era uma Vez em Hollywood, em tradução literal], onde também participará Brad Pitt.

Os relatos dos que estiveram presentes convergem num sentido: o realizador foi uma autêntica máquina a promover aquele que será o seu primeiro filme sem o envolvimento do produtor Harvey Weinstein, caído em desgraça pelo alegado envolvimento em vários escândalos sexuais.

Agora, apesar de nem ter começado a rodagem, anunciou que "a Sony e eu próprio vamos chegar às salas a mais emocionante dupla dinâmica de estrelas desde Robert Redford e Paul Newman", referindo-se aos atores de "Dois Homens e Um Destino" (1969) e "A Golpada" (1973).

O projeto já tinha sido descrito pelo próprio como sendo "uma história que tem lugar em Los Angeles em 1969, no auge da Hollywood hippy. Os dois protagonistas são Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), a antiga estrela de uma série western e o seu duplo de muitos anos Cliff Booth (Brad Pitt). Ambos estão a lutar para triunfar numa Hollywood que já não reconhecem. Mas Rick tem uma vizinha muito famosa... Sharon Tate".

Não se falou de Margot Robbie, que estará em negociações para ser Sharon Tate, mas Tarantino acrescentou que, durante o verão, "pouco a pouco, quarteirão a quarteirão, iremos transformar Los Angeles na Hollywood psicadélica de 1969", descrevendo que será "provavelmente o [filme] mais próximo de 'Pulp Fiction' que alguma vez fiz".

DiCaprio foi mais contido, reconhecendo "ser difícil falar sobre um filme que ainda não se fez", mas revelou que está entusiasmado por voltar a trabalhar com o realizador após "Django Libertado" (2012) e pensa que este é um dos seus melhores argumentos.

Tom Rothman, o principal responsável pela divisão de cinema da Sony, foi ainda mais longe e disse que "Once Upon a Time in Hollywood" era o melhor que tinha lido em mais de 30 anos na indústria.

A estreia a nível mundial será a 9 de agosto de 2019, coincidindo com os 50 anos da morte da atriz Sharon Tate, a vítima mais famosa dos assassinatos do culto dirigido por Charles Manson.