O Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e do Audiovisual (SINTTAV) tinha apresentado um pré-aviso de greve, entre as 00:00 de 31 de dezembro e as 08:00 de 02 de janeiro, por causa do não pagamento do subsídio de natal a projecionistas, funcionários de bilheteira e gerentes de sala da exibidora.

A greve foi suspensa, mas não desconvocada, porque "a empresa assumiu o compromisso de pagar a todos o subsídio de Natal e de reunir para discutir outros problemas", disse à Lusa o vice-presidente do SINTTAV, António Caetano.

Para 05 de janeiro está agendada uma reunião do representante sindical com a administração da exibidora para discutir outras questões laborais pendentes, nomeadamente, a suspensão dos abonos de falha para os funcionários que trabalham nas bilheteiras, assim como a regularização do prazo de pagamento de salários, que não tem dia certo, e o pagamento do aumento salarial com retroativos.

A Socorama - Castello Lopes, que detém 109 salas de cinema em 21 cidades no continente e ilhas, registou 12,8 milhões de euros de receita bruta de bilheteira entre janeiro e novembro deste ano, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual.

@Lusa