O documentário "Eldorado XXI", que Salomé Lamas rodou junto de uma comunidade mineira nos Andes peruanos, estreia-se hoje nos cinemas, numa altura em que apresenta um novo filme no Festival de Berlim.
Penélope Cruz, Hugh Jackman e Catherine Deneuve são algumas das estrelas que vão passar pelo Festival de Cinema de Berlim, que também tem presença portuguesa na competição.
Mais de 70 filmes serão exibidos no festival entre 1 e 8 de março. O encerramento será com "Elis", de Hugo Prata, sobre a cantora brasileira Elis Regina.
O filme de Etienne Comar sobre o guitarrista Django Reinhardt abre esta quinta-feira o Festival de Cinema de Berlim, que tem uma forte presença portuguesa.
O Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) vai apresentar, no sábado, no Festival de Cinema de Berlim, um programa de incentivos fiscais para que mais produtores e realizadores estrangeiros filmem em Portugal com contrapartidas fiscais.
Dakota Johnson e Jamie Dornan estão entre as estrelas que vão apresentar Óscares, avançaram os produtores da cerimónia. Uma delas também é a lendária Shirley MacLaine.
Uma nova versão de "Sexta-Feira 13" também foi parar indefinidamente à prateleira. Alterações das datas também afetam outros projetos importantes de Hollywood.
"Tarde Para la Ira", um thriller que marca a estreia na realização de Raúl Arévalo, arrecadou o prémio máximo dos Goya, surpreendendo "Sete Minutos Depois da Meia-Noite", que estava nomeado em 12 categorias e ganhou nove.
Não faltam filmes em que os terroristas foram vilões de confiança e até Chuck Norris chegou sozinho para derrotar muitos deles em "Invasão EUA". Com o 11 de setembro, também isso mudou no cinema e "Patriots Day - Unidos por Boston" é apenas o mais recente exemplo.
Foi uma das primeiras celebridades de Hollywood a ser mais reconhecidas menos pela carreira artística e mais pelas notícias da imprensa cor-de-rosa. No seu caso, foram nove casamentos e escapadelas românticas, além dos problemas legais e financeiros.
Mais de duas décadas depois, a realizadora Teresa Villaverde volta ao Festival de Cinema de Berlim, desta vez com "Colo", filme sobre uma geração que não soube reagir à crise, como contou à agência Lusa.