A curta-metragem documentário "Nos mares da memória - estórias de uma faina maior…", realizada por Rui Bela sobre a pesca do bacalhau, foi a vencedora, nesta categoria, no Barcelona Planet Film Festival, que decorreu no fim de semana.
O festival de cinema infantil e juvenil IndieJúnior dá hoje início à sua primeira edição, que decorrerá no Porto até ao próximo domingo, com o objetivo de despertar a consciência do público para o cinema, segundo a organização.
Damien Chazelle ganhou o prémio do sindicato dos Realizadores (Directors Guild Awards), confirmando que o musical é mesmo o grande favorito para ganhar muitos Óscares.
A 42ª cerimónia dos César, os prémios mais importantes do cinema francês, prevista para 24 de fevereiro, não terá presidente, depois de Roman Polanski ter decidio retirar-se devido à pressão de associações feministas, anunciaram este sábado os organizadores.
Os sindicatos que representam atores e realizadores criticaram a decisão do presidente Donald Trump de proibir temporariamente a entrada de cidadãos de alguns países muçulmanos.
Depois de vários filmes arrasados pela crítica e pelos espectadores, "Fragmentado" parece ser a reconciliação com o celebrado realizador de "O Sexto Sentido" e "O Protegido".
"Fragmentado" estreia esta semana e confirma que o realizador M. Night Shyamalan está de volta à melhor forma: como um homem com 23 personalidades dentro de si e ainda mais uma, oculta e preparada para dominar todas as outras, James McAvoy tem o maior papel da sua carreira.
Havia espaço para as personagens de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em cima da porta de madeira no final de "Titanic"? A polémica é antiga, mas o realizador continua a achar que tem razão.
“Moonlight” é um dos filmes mais nomeados aos Óscares, com presença em oito categorias. A história de um homossexual negro a crescer numa zona complicada de Miami tem sido uma das mais elogiadas na temporada de prémios de cinema e chega esta semana a Portugal.
"Elementos Secretos", "O Herói de Hacksaw Ridge" e "Lion" estão na corrida aos Óscares e chamaram a atenção do mundo para histórias reais pouco conhecidas ou há muito esquecidas. Outros filmes recentes fizeram o mesmo, provando que o sucesso não se faz só com super-heróis.
O realizador, lenda do cinema americano dos anos 1920, mas também ator, vai ser recordado num ciclo com sessões comentadas pelo crítico Jonathan Rosenbaum.