O filme “Fátima”, de João Canijo, tem estreia nacional marcada para 27 de abril, mas serão as gentes de Vinhais as primeiras a ver o novo trabalho por serem as protagonistas da maior peregrinação levada agora à tela.
Antecipando-se às versões dos grandes estúdios de Hollywood, chega no verão uma primeira versão em imagem real baseada no conto de fadas de Hans Christian Andersen. William Moseley, Gina Gershon e a lendária Shirley MacLaine são as caras mais conhecidas.
Começou a rodagem de "O Homem que Matou Don Quixote", que o realizador Terry Gillian tenta fazer há quase 20 anos. Depois de uma zanga, o produtor Paulo Branco já não está envolvido.
Lisa Kudrow, conhecida como a divertida Phoebe Buffay da sitcom "Friends", participa em "The Boss Baby", a nova animação da DreamWorks, onde empresta a voz a uma mãe com uma criança nada convencional, a quem Alec Baldwin dá voz.
O filme “Paula Rego, Histórias & Segredos”, realizado pelo cineasta Nick Willing, filho da artista plástica, vai chegar a mais uma dúzia de cidades e cinemas. A pintora recebeu igualmente “carta branca” da Cinemateca Portuguesa para a programação de um ciclo de cinema.
Diogo Morgado estreia-se como realizador de uma longa-metragem com "Malapata", filme que chega às salas de cinema a 16 de março. Ao SAPO Mag, o elenco revelou algumas das aventuras que aconteceram durante as gravações.
Casey Affleck teve dois processos de assédio sexual e a atriz de "Kong: Ilha da Caveira" não escondeu a contrariedade ao entregar-lhe o Óscar de Melhor Ator.
"Kong: Ilha da Caveira" é o mais recente filme destinado aos fãs conquistados pelas diferentes versões do gigantesco macaco que se tornou um ícone do cinema.
O calendário ainda pode mostrar que é inverno, mas Hollywood já vive no verão: cada vez chegam mais cedo os "blockbusters" e outras apostas destinadas a render milhões. A seguir a "Logan" e "Kong: Ilha da Caveira" vêm mais sequelas, animações e até alguns filmes originais...
Foi lançado o primeiro trailer desta comédia para adultos dominada por mulheres que aproveita os sucessos de "A Melhor Despedida de Solteira" e "Mães à Solta".
Já foi um dos espaços mais emblemáticos de cinema da capital, mas o seu próximo destino já está traçado: uma radical transformação em grande superfície comercial.
Uma semana depois dos Óscares, uma cerimónia de prémios de cinema na Alemanha também ficou confusa com a presença de um Ryan Gosling pouco convincente para aceitar um prémio.