Deram lições de vida ou foram exemplos para esquecer. Amaram os filhos de forma incondicional ou demoraram a aprender a comunicar com eles. Bons ou maus, estes pais dos filmes foram inesquecíveis.
No Dia Mundial do Sono, recordamos filmes que desmentem a ideia de que as histórias onde as personagens dormem ou sofrem de insónias não podem ser emocionantes.
O mais recente filme de Hugo Vieira da Silva, "Posto avançado do progresso", que foi estreado no Festival de Berlim, em fevereiro, e fala da "impossibilidade de comunicação" entre colonizadores e colonizados, chega hoje às salas portuguesas de cinema.
A animação da Dreamworks está de volta ao cinema. O terceiro filme sobre o panda desajeitado que se torna mestre das artes marciais chega esta semana às salas portuguesas.
Harrison Ford e Steven Spielberg vão fazer "Indiana Jones 5" e surgiram logo piadas no Twitter. Não faltaram ideias para títulos e enredos à volta do facto de Ford ir interpretar o arqueólogo aos 76 anos. E Donald Trump também não é esquecido.
O filme de Leonor Teles "Balada de um batráquio" compete este mês na secção de curtas-metragens do Festival Internacional de Cinema de Hong Kong, depois de em fevereiro ter sido premiado em Berlim.
Vários cineastas apoiam o "Screening Room", uma proposta controversa de Sean Parker, criador do Napster, que pode revolucionar a distribuição dos filmes.
“Visita ou memórias e confissões”, de Manoel de Oliveira, “As Mil e uma noites”, de Miguel Gomes, e “Cartas da Guerra”, de Ivo Ferreira, integram o Festival Internacional de Cinema de Hong Kong, que arranca na segunda-feira.
A Judaica – Mostra de Cinema e Cultura regressa hoje, em 4.ª edição, e decorrerá, além de Lisboa e Belmonte, também em Cascais e Castelo de Vide, com uma programação para cada localidade.
O ator angolano David Caracol venceu o prémio de representação do Festival de Cinema de Las Palmas, em Espanha, com o filme "Posto avançado do progresso", de Hugo Vieira da Silva, revelou a produtora Leopardo Filmes.
Mais celebrado por nos fazer rir, Nicolau Breyner deu talvez a sua melhor interpretação num papel dramático em 'Os Imortais'. Robin Williams e Ben Stiller estão também entre os atores mais conhecidos na comédia, mas que nos surpreenderam quando se viraram para o drama. Eis os casos mais recordados.
Um estudo demonstra que os filmes da Disney e da Pixar dão uma ideia do sistema de classes diferente da do mundo real e mostram que a pobreza não é um grande problema, os mais ricos são solidários e tudo se consegue com trabalho.
Foi um dos grandes atores secundários do cinema italiano: o ator Riccardo Garrone, que participou em filmes como “A Doce Vida”, de Federico Fellini, morreu aos 90 anos.