Recordado pelas primeiras quatro temporadas da série "Os Homens do Presidente" (1999-2003) e pelos filmes "Uma Questão de Honra" (1992), "Moneyball - Jogada de Risco" (2011), "Steve Jobs" (2015) e, claro, "A Rede Social" (2010), com o qual ganhou um Óscar, o argumentista Aaron Sorkin prepara-se para fazer a estreia atrás das câmaras como realizador.
Idris Elba e Jessica Chastain vão ser as estrelas na estreia de "Molly´s Game", que conta a história da esquiadora Molly Bloom, que depois de falhar a qualificação para os Jogos Olímpicos, decide tirar um ano sabático dos estudos de Direito e tornar-se empregada de mesa em Los Angeles, onde, após várias circunstâncias bizarras e um talento desconhecido para os negócios, acaba a fazer milhões de dólares a gerir um negócio de apostas altas no poker.
Durante oito anos, Bloom lida com as maiores estrelas de Hollywood e do mundo dos desportos, grandes empresários e, algo que desconhecia, a máfia russa, mas tudo termina inesperadamente quando 17 agentes armados do FBI lhe invadem a casa.
Aaron Sorkin também escreveu o argumento a partir do livro de Bloom, que será interpretada por Jessica Chastain. Já Idris Elba será o seu advogado de defesa, que vai descobrir que existe muito mais sobre o seu carácter do que aquilo o que é descrito pela imprensa sensacionalista.
A atriz foi nomeada para os Óscares por "As Serviçais" (2011) e "00:30 A Hora Negra" (2012) e está agora nas salas de cinema com "O Caçador e a Rainha do Gelo", enquanto Elba, celebrado pela série "Luther" (2010-2015), foi o protagonista do aclamado “Beasts of No Nation”, que ficou de forma controversa fora da corrida aos últimos Óscares, e vai ser o vilão do ainda inédito "Star Trek: Além do Universo".
"O 'casting' de Jessica e Idris nos dois papéis principais é o sonho tornado realidade de qualquer cineasta", salientou Sorkin em comunicado.
"Eles são dois dos melhores atores da sua geração, reunidos pela primeira vez, e a sua química vai ser elétrica."
A 'selfie' de Idris Elba e Jessica Chastain depois de apresentarem um prémio nos Óscares em 2015.
Comentários