Não é só o que se viu em "Pretty Woman": com altos e baixos na carreira, Richard Gere começou a chamar a atenção ainda nos anos 1970 e tornou-se um 'sex-symbol' com títulos icónicos da década de 1980 como "Oficial e Cavalheiro" e "American Gigolo". Na maturidade, conquistou a respeito artístico com
Meryl Streep é a recordista, com 21 nomeações para os Óscares (e três estatuetas), Glenn Close vai nas oito e Amy Adams nas seis, mas há muitas estrelas que incrivelmente nunca estiveram na corrida às estatuetas. Guy Pearce e Isabella Rossellini abandonaram a nossa lista com as nomeações em janeiro.
As estrelas desfilaram na passadeira vermelha da grande noite dos prémios do cinema britânico na Royal Festival Hall em Londres. Embora não esteja nomeada para Melhor Atriz, Fernanda Torres representou "Ainda Estou Aqui" com o realizador Walter Salles na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
Qualquer dia é bom para ver um filme romântico, mas ainda mais no que é dedicado aos namorados. "Bridget Jones: Louca por Ele" chega aos cinemas 24 anos depois do primeiro filme, que está numa lista gigantesca dos que estão entre os melhores para um programa a dois.
Não foram só Cillian Murphy, Jessica Chastain, Rami Malek, Will Smith ou Gary Oldman: representar pessoas que existiram parece uma autêntica via verde para conseguir ser nomeado e até ganhar o Óscar.
As estrelas passaram pela passadeira vermelha na noite da consagração de "Anora" como o Melhor Filme pelos prémios da maior organização de críticos de televisão, de rádio e de meios online dos EUA e do Canadá.
Teve "medo" de Mark Wahlberg, visitou "Pleasantville", concorreu a "eleições" e tornou-se "legalmente loira" antes de en(cantar) em "Walk the Line" e ganhar um Óscar: agora, Reese Witherspoon está de volta às comédias românticas com um grande sucesso na Amazon Prime Video.
Já nos cinemas portugueses, o filme onde interpreta Bob Dylan trouxe de volta a "Chalamania", a gigantesca e fervorosa obsessão "millennial" que une os fãs do jovem franco-americano Timothée Chalamet desde a revelação em 2017 com "Chama-me Pelo Teu Nome" e "Lady Bird".
A mais australiana das estrelas de cinema norte-americanas tem emprestado o seu carisma a dezenas de filmes à frente, mas também atrás das câmaras, como acontece com a nova estreia em Portugal. As suas personagens costumam andar de mãos dadas com a violência, um fantasma constante na sua carreira, t
"De Volta à Ação" chegou à Netflix e é o primeiro filme numa década de Cameron Diaz: revelação de "A Máscara" em 1994, a energia contagiante da atriz fez magia em algumas das melhores comédias (e alguns dramas) de Hollywood dos últimos 30 anos.
Há muito tempo que Angelina Jolie deixou de ser conhecida apenas como a filha do ator Jon Voight: da rebeldia dos polémicos primeiros anos até à maturidade como atriz (e realizadora), construiu uma carreira consagrada com um Óscar feita de personagens fortes em filmes muito populares.
"Pequenas Coisas como Estas" traz de volta Cillian Murphy, que aos 47 anos e sexto filme com Christopher Nolan, foi o primeiro irlandês a ganhar o Óscar de Melhor Ator, logo à primeira nomeação de uma longa e respeitada carreira com vários títulos de culto que só atingiu o estrelato com "Oppenheimer
As estrelas e outras personalidades mediáticas desfilam no domingo ao fim da tarde em Los Angeles à chegada para os Globos: a temporada de prémios de Hollywood aquece com a primeira cerimónia transmitida a nível internacional.
Após os filmes dos Óscares, regressam ao grande ecrã o Super-Homem, Quarteto Fantástico e outros heróis, além dos dinossauros, zombies e até a Branca de Neve. Vêm aí muitas sequelas, animações e outras super produções, incluindo a maior de todas: "Avatar 3".
"Babygirl" é o novo filme com Nicole Kidman a estrear em Portugal. O muito elogiado 'thriller' erótico junta-se à longa carreira da atriz de 57 anos, que continua a ser uma das atrizes mais importantes da atualidade, ultrapassando 60 filmes e muitas caras no grande ecrã...
Quando já pensava na reforma, a saga "Sonic" recordou a todos o talento revelado em 1994 com "A Máscara", "Ace Ventura" e "Doidos à Solta": Jim Carrey parecia ter saído dos desenhos animados, mas a carreira mostra que foi muito mais do que o bobo de borracha de Hollywood.
Não têm as referências habituais, mas há filmes que já merecem parte do festejos de Natal ao lado de clássicos como "Música no Coração" ou "Do Céu Caiu uma Estrela".
A equipa do SAPO Mag escolheu por consenso os títulos mais marcantes a partir das centenas de filmes estreados nas salas ou lançados nas plataformas de streaming.
"Kraven, o Caçador" chega aos cinemas quando são fortes os rumores de que poderá ser o próximo James Bond: de regresso ao mundo dos super-heróis da Marvel, o ator britânico de 34 anos começou a carreira aos seis e já tem mão cheia de filmes e papéis emocionantes.
Uma fotografia oficial ou dos bastidores publicada numa rede social, imagens do trailer que se espalham pela Internet como fogo: já nos cinemas, "Kraven - O Caçador" é o filme mais recente a fazer da boa forma física uma poderosa arma de marketing.
Das quatro estatuetas de John Ford às duas de Steven Spielberg, conheça aqui todos os cineastas que ganharam um dos troféus mais ambicionados do cinema: o Óscar de Melhor Realizador.
É o troféu mais desejado da história da Sétima Arte, aquele que só por si garante um lugar na memória coletiva do cinema. Com todas as atenções viradas para Hollywood, recordamos os 96 vencedores do Óscar de Melhor Filme.