Muitos filmes têm a ambição de bater recordes de bilheteira mas alguns distinguem-se por estarem no top dos maiores sucessos de sempre e também por terem críticos que só lhes encontram defeitos.
A estreia de "Guerra Civil" traz de volta ao cinema as sociedades do futuro assustadoras, distopias dominadas pela anarquia e opressão, com condições de vida miseráveis a que só escapam as elites. O SAPO Mag recorda filmes com futuros que é melhor só conhecer na ficção.
Começou nas comédias e ganhou popularidade graças à televisão, formou um célebre casal atrás e à frente das câmaras com Kenneth Branagh e "Regresso a Howards End", o primeiro filme como protagonista, valeu-lhe um Óscar e tornou-a estrela dos "dramas históricos". Mas há muito mais para descobrir na
Mesmo na era dos efeitos especiais não há magia como a de um beijo no cinema. No Dia do Beijo, eis muitas imagens com as estrelas mais emblemáticas da história para o provar.
Segunda parte da saga europeia já está nas salas de cinema e traz de volta a atriz francesa que se estreou pela mão do polémico Bernardo Bertolucci e a seguir foi a mulher que mais marcou o James Bond da era Daniel Craig, com uma carreira marcante dos dois lados do oceano.
Realizado por Roman Polanski, "O Hotel Palace" traz de volta o ator cujo rosto é agora um reflexo fiel do passado problemático. Para lá dele está um dos melhores intérpretes dos anos 80, que se tornou ícone sexual com "Nove Semanas e Meia" e, após uma longa travessia pelo deserto, encontrou a redenç
"Depois de 56 anos na indústria do cinema, de fazer mais de 200 filmes e de partir tantos ossos, no fim é minha!", revelou Jackie Chan ao receber o Óscar Honorário em 2016. É a síntese perfeita da carreira desta lenda viva que teve um papel determinante para o mundo descobrir e apaixonar-se pelo cin
Ganhou o Óscar com um filme improvável, o épico de aventuras sobre o Império Romano "Gladiador", mas o general Maximus foi apenas uma das várias personagens intensamente masculinas e carismáticas com que Russell Crowe encheu o grande ecrã na sua carreira.
A sua morte em janeiro de 2008, aos 28 anos, chocou o mundo. A rebeldia contra a imagem de "menino bonito" que Hollywood quis criar dominou a carreira breve, mas intensa. Ennis Del Mar e o Joker fazem parte desse legado de inconformismo, há outros papéis que vale a pena recordar.
Que Adam Sandler, Eddie Murphy ou Stallone façam maus filmes não será uma grande surpresa, mas apanhar Meryl Streep ou Daniel Day Lewis em falso é, felizmente, mais raro. Mas acontece e os resultados não deixam de ser penosos... e nem há a desculpa de serem pecados de início de carreira.
A carreira de John Travolta nunca recuperou de "Terra - Campo de Batalha", mas este é apenas um dos filmes que custaram fortunas e arrasam nos cinemas da pior forma possível: têm um lugar especial na lista dos maiores fracassos de sempre de Hollywood.
Foi a 31 de março de 1999 nos EUA e 24 de junho em Portugal: "O que é a Matrix", "comprimido vermelho ou azul" e "bullet time" dominavam as conversas dos que iam ao cinema. Pretexto para debates filosóficos e religiosos, "Matrix" revolucionou Hollywood, ganhou quatro Óscares e inspirou três sequelas
Existem filmes maus e depois existem os péssimos que são "míticos", daqueles que quase acabam com as carreiras dos atores. Mas há quem não resista a estes "clássicos" com histórias desastradas, realizadores incompetentes e estrelas em momentos infelizes...
"Road House" já está a ser um sucesso na Amazon Prime Video: sem medo dos grandes desafios e papéis intensos, estes são alguns dos filmes que ajudaram o irmão mais novo de Maggie Gyllenhaal a afirmar-se como um dos grandes talentos da sua geração.
A carreira já é longa e com uma nomeação para os Óscares: "Amor em Sangue" é o novo filme da atriz que o público viu crescer no cinema desde "Sala de Pânico" e que procurou outros desafios após se tornar uma estrela com os filmes "Twilight".
Sete anos depois de "La La Land", Emma Stone recebe o segundo Óscar em quatro nomeações com "Pobres Criaturas". O SAPO Mag recorda os grandes momentos de uma atriz que, em menos de 10 anos, se tornou uma das mais populares e bem pagas de Hollywood.
Com a cerimónia a começar uma hora mais cedo, as estrelas não se atrasaram na chegada ao Dolby Theatre para a 96.ª cerimónia dos prémios da Academia. Veja as fotos.
Não é uma lista dos melhores de sempre: a propósito da estreia do novo filme de Denis Villeneuve, o SAPO Mag apresenta 25 grandes títulos da ficção científica vistos este século no grande ecrã.
A última festa pública antes dos Óscares foi a dos Independent Spirit Awards no domingo em Santa Monica, Los Angeles, que distinguiram "Vidas Passadas"entre os filmes feitos com pouco dinheiro fora dos grandes estúdios de Hollywood.
Na noite da consagração de "Oppenheimer", estrelas e muitos dos nomeados passaram pela passadeira vermelha da cerimónia de entrega dos prémios do sindicato dos atores americanos, transmitida pela Netflix e a primeira após uma greve histórica.
As estrelas desfilaram pela passadeira vermelha da grande noite dos prémios do cinema britânico na Royal Festival Hall em Londres. Com sete prémios, "Oppenheimer" foi o grande vencedor.
Definido antes dos 25 anos por "Febre de Sexta à Noite" e "Brilhantina", foi esquecido e dado como perdido para o cinema antes de ganhar uma segunda carreira quando Tarantino o chamou para "Pulp Fiction": estrela com uma carreira singular, John Travolta é um sobrevivente em Hollywood.
Dramáticas, controversas, muitas vezes trágicas e sempre cheias de música, as vidas dos artistas populares do século XX e XXI tornaram-se um filão para o cinema e proporcionam retratos inesquecíveis. O mais recente 'biopic' a chegar às salas nacionais chama-se "Bob Marley: One Love" e é sobre 'Rei d
Filme que estreou em fevereiro de 1984 lançou Kevin Bacon para o estrelato e é também um dos títulos que marcaram quem nasceu e cresceu nos anos 1980 e 1990 que devia mostrar aos seus filhos.