Na estreia nos cinemas portugueses de "Vaiana 2", a 63.ª longa metragem de animação da Walt Disney Studios, recordamos as animações do estúdio (sem contar com as da Pixar) que, segundo os dados oficiais disponíveis desde 2004, levaram mais espectadores às nossas salas.
Com a estreia nos cinemas portugueses de “Vaiana 2”, recordamos como as princesas Disney evoluíram das donzelas indefesas de outrora para as jovens aguerridas e independentes dos nossos dias.
Com "Quatro Casamentos e Um Funeral" e outras comédias românticas, Hugh Grant tornou uma forma de arte o papel do britânico charmoso e desajeitado, mas no que está a ser chamado um "renascimento artístico", tem vindo a surpreender em personagens bem mais complexas. "Herege", já nos cinemas, é o últi
É a atriz cujos filmes mais renderam nas bilheteiras, mas há mais a descobrir da Viúva Negra da Marvel numa carreira que começou aos nove anos e onde só está a faltar o Óscar.
Já em campanha para os Óscares a 2 de março, no domingo à noite as estrelas não perderam a oportunidade no domingo de se mostrar nos Governors Awards, que homenagearam o realizador Richard Curtis, a diretora de casting Juliet Taylor, os produtores da saga "007" e compositor Quincy Jones.
O grande triunfador dos Óscares trouxe de volta os épicos históricos de aventuras e consagrou Russell Crowe, que tem no General Maximus Decimus Meridius o maior triunfo da carreira. À sua volta estavam outros atores que contribuíram para tornar o filme de Ridley Scott uma experiência inesquecível no
"Gladiador II" já está nos cinemas, mas foi preciso esperar muito tempo pela continuação da história do original que ganhou o Óscar de Melhor Filme: Hollywood adora repetir o sucesso e quanto mais depressa melhor, mas há sequelas que testaram a paciência dos espectadores.
Ao fim de muitas tentativas, Ridley Scott conseguiu fazer "Gladiador II", mas muito tempo e dinheiro foi gasto para tentar repetir sucessos antigos. O legado de vários filmes sobreviveu à adoração de Hollywood pelas sequelas.
Super seletivo na escolha dos projetos, trabalhou com Scorsese, Spielberg, Tarantino, Eastwood, Iñárritu, Cameron e Luhrmann. Deixou para trás a imagem de 'teen idol' de "Titanic" e ganhou um Óscar com "The Revenant: O Renascido": muitos dizem que DiCaprio é o mais próximo de uma estrela de Hollywoo
Começou por ser o "The Rock" no wrestling, mas construiu uma carreira impressionante no cinema e tornou-se o mais credível sucessor de Schwarzenegger e Stallone. Aos 52 anos e depois do fracasso amargo de "Black Adam", o ator, produtor, apresentador e uma das estrelas mais populares das redes sociai
Aos 61 anos, muitos apostam que pode ganhar o Óscar: Ralph Fiennes está nos cinemas portugueses com "Conclave", num papel não podia ser mais diferente dos que teve em "A Lista de Schindler" e "O Paciente Inglês". Há muito mais para descobrir numa belíssima carreira...
O SAPO Mag juntou 100 filmes obrigatórios de 100 realizadores diferentes. Apesar de isso resultar em ausências de títulos incontornáveis, estes são apenas os primeiros 100 para que os amantes da Sétima Arte comecem a fazer a festa...
Um dos talentos do "brat pack" revelados nos anos 1980, foi casada com Bruce Willis antes de encontrar "Ghost" e fazerem-lhe "Uma Proposta Indecente". Teve os papéis femininos mais intensos do cinema da década de 1990, mas a atriz que chegou a ser a mais bem paga de Hollywood surpreendeu todos este
Antes de ser Bronson, Bane e Mad Max, superou alcoolismo, drogas e delinquência: por detrás da intensidade e transformações físicas está um dos atores mais interessantes e carismáticos da atualidade, de regresso às salas portugueses em "Venom: A Última Dança".
Milhares de portugueses aproveitaram a 11.ª edição da Festa do Cinema entre 21 e 23 de outubro para ver filmes em sessões com os bilhetes a 3,5 euros. Segundo os dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual, este é o ranking dos que tiveram mais espectadores.
Nem Jennifer Lawrence, George Clooney, Brad Pitt, Ewan McGregor e Ashley Judd escapam e entraram em alguns dos 22 filmes mais detestados pelos espectadores americanos, que lhes deram a mais baixa e temível classificação F nos inquéritos feitos à saída dos cinemas.
Chegou aos cinemas portugueses The Apprentice – A História de Trump, que mostra a juventude do famoso multimilionário que chegou a presidente dos EUA, interpretado por Sebastian Stan, que nasceu na Roménia. Na longa tradição do cinema em retratar figuras reais, existe de tudo entre real e ficção...
Muito do que descreveu já se manifestou no mundo real, é um clássico e momento alto nas carreiras do realizador David Fincher e de Brad Pitt, Edward Norton, Helena Bonham Carter e Jared Leto. Mas quando estreou nos cinemas, a 15 de outubro de 1999, "Fight Club" foi polémico, incompreendido... e uma
"Pulp Fiction" chegou aos cinemas americanos a 14 de outubro de 1994, alguns meses após receber a consagração da Palma de Ouro no Festival de Cannes. O segundo filme de Quentin Tarantino (após "Cães Danados") continua a ser um dos mais icónicos da sua carreira.
Já está nos cinemas "Joker: Loucura a Dois", com Joaquin Phoenix a regressar ao papel que lhe deu o Óscar há cinco anos. Foi a consagração para um ator com uma longa carreira e vários filmes de exceção.
De Lassie a Bambi, passando por Simba e Beethoven, estes são alguns dos mais populares animais do cinema. Dos mais selvagens aos mais domésticos, reais ou imaginários, muitos tornaram-se ídolos muito maiores que os seus colegas humanos.
Foram muitos os filmes lançados pelos estúdios de Hollywood em 1999 que revelaram ao mundo os cineastas que continuaram para grandes carreiras no século XXI. Há quem diga que foi mesmo o melhor ano da era moderna do cinema.
O novo filme já está disponível na Apple TV+ e traz de volta os dois atores, sempre associados como dupla desde os filmes "Ocean's 11", embora os elenco fossem coletivos! "Lobos Solitários" segue a tendência do cinema em juntar atores em duplas explosivas e célebres entre tiros e gargalhadas.
A representação começou por ser um escape e uma forma de ser aceite pelos colegas que a gozavam por ser gordinha. Aos 48 anos e com um Óscar, é considerada uma das melhores atrizes da sua geração. O novo filme de uma já longa carreira chama-se "Lee Miller: Na Linha da Frente".