As atenções estão viradas para o Rio de Janeiro, onde vão ter lugar mais feitos desportivos e histórias de triunfo, alegria e desilusão. Apesar destes temas serem sempre grande inspiração para o cinema, o filão dos Jogos Olímpicos continua pouco explorado apesar de "Momentos de Glória" até ter ganho
Will Smith, Jared Leto e Margot Robbie são apenas três das estrelas de luxo de "Esquadrão Suicida", um dos filmes mais importantes de verão. E entre veteranos e quase novatos, já todos fizeram muito antes de entrar no novo clube de anti-heróis do cinema.
Os "Caça-Fantasmas" tornaram-se mulheres em 2016 e em breve "A Sereia" vai passar a tritão com a figura de Channing Tatum. São raras as mudanças de sexo das personagens dos filmes que se tornam conhecidas, mas estas ficaram na história...
O grande sucesso "As 50 Sombras de Grey" fez com que as sequelas "As Cinquenta Sombras mais Negras" e "As Cinquenta Sombras - Livre" fossem feitas ao mesmo tempo. Ao fim de 103 dias de rodagem, ficaram as memórias que as estrelas partilharam nas redes sociais.
Em Hollywood diz-se que são a última esperança para salvar as bilheteiras de um verão abaixo das expetativas: liderados por Will Smith e Jared Leto, os vilões de "Esquadrão Suicida" dominaram as atenções na antestreia mundial em Nova Iorque.
O lançamento do livro "Harry Potter and the Cursed Child" trouxe de volta a febre à volta do mundo do jovem feiticeiro. Quando muitos perguntam se poderá ser levado ao cinema, vale a pena ver o que de mais importante já fizeram as mediáticas jovens estrelas após "Harry Potter e os Talismãs da Morte"
"Mulheres Procuram-se Para Ir a Casamento" é a mais recente comédia que não hesita em ir aos limites do bom gosto para fazer rir, continuando uma nobre tradição que já nos deu "American Pie", a saga "A Ressaca" e outros filmes apenas recomendados aos que não se ofendem com facilidade.
A antestreia portuguesa do grande sucesso da animação "A Vida Secreta dos Nossos Bichos" no Centro Cultural do Belém juntou várias vedetas e contou ainda com a presença de algumas companhias muito especiais.
Matt Damon volta a ser Jason Bourne, o papel que marca uma carreira de altos e baixos onde, da juventude de "O Bom Rebelde" à maturidade de "Perdido em Marte", se nota a passagem dos anos, mas mantém-se a vontade de trabalhar com os melhores e fazer bons filmes.
Ninguém confirma oficialmente, mas uma das novas "Caça-Fantasmas" é lésbica. O tema continua a ser um tabu e seja dentro ou fora de Hollywood, não são muitas as personagens LGBT importantes em filmes famosos.
Matt Damon volta a ser pela quarta vez um dos heróis mais icónicos do cinema de ação do século XXI: Jason Bourne. A sua influência e o 11 de setembro obrigaram não só James Bond a mudar, mas o próprio género. E mesmo sem super-poderes, quem se meteu com estes deu-se muito mal...
Phil Grishayev trabalha na indústria cinematográfica em Los Angeles e nos seus tempos livres visita locais históricos de rodagem na cidade. Para entusiasmo dos amantes de cinema. está a colocar no seu Instagram (www.instagram.com/phil_grishayev/) imagens a comparar como aparecem nos filmes e como es
Quando está em jogo muito dinheiro, a última coisa que Hollywood deseja é ter um filme rodeado de polémica negativa, mas foi isso que aconteceu a "Caça-Fantasmas" ainda antes de chegar às salas de cinema e a outros títulos importantes nos últimos 25 anos.
"Caça-Fantasmas" juntou no centro comercial Colombo várias figuras públicas que não quiseram perder a chegada da nova equipa formada por Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones, e ainda Chris Hemsworth como seu assistente.
Com o seu desaparecimento a 20 de julho de 1973, Bruce Lee deixava de ser apenas ator e mestre das artes marciais para se tornar um mito. Até hoje permanece um dos mais populares ícones do século XX, reconhecido em todo o mundo mesmo por quem nunca tenha visto qualquer um dos seus filmes.
Criou algumas das mais populares séries dos anos 70 antes de se virar para o cinema, especializando-se em fantasias contemporâneas. Os seus principais sucessos foram "Pretty Woman - Um Sonho de Mulher" e "O Diário da Princesa". Garry Marshall morreu aos 81 anos e estas são as imagens da sua carreira
Hollywood continua a rentabilizar a nostalgia pelos anos 80 com novas versões dos seus filmes mais populares. "Caça-Fantasmas" é o mais recente caso, mas não faltam exemplos para fazer comparações.
"Caça-Fantasmas" estreia esta semana e Melissa McCarthy volta a provar que é uma das poucas atrizes que arrastam multidões para ver comédias nos cinemas. Com Eddie Murphy, Bill Murray, Jim Carrey, Steve Martin e Mike Myers praticamente reformados, estas são as estrelas em que Hollywood acredita ago
As estrelas eram Robin Williams, Macaulay Culkin, mas também cães gigantescos, orcas e golfinhos. Alguns destes filmes podem parecer agora ingénuos e os efeitos especiais um pouco primitivos, mas têm um lugar no coração dos que viveram a infância nos anos 90.
Começou como "The Rock" e agora é reconhecido como Dwayne Johnson e tornou-se oficialmente o ator mais bem pago do mundo numa lista elaborada pela revista Forbes. Muito longe no TOP dominado pelos homens surge Jennifer Lawrence.
Existem cada vez mais filmes que fracassam nas bilheteiras dos Estados Unidos e depois se tornam sucessos internacionais, mas no nosso país estes destacaram-se a sério pelas multidões que levaram às salas de cinema.
A rodagem do episódio VIII de "Star Wars" termina dia 22, mas a grande festa para toda a equipa foi no domingo no incrível cenário do Museu de História Natural em Londres, com direito a concerto de Ellie Goulding. Depois de todo o secretismo à volta de "O Despertar da Força", as imagens das celebraç
Após os sucessos de "O Pátio das Cantigas" e "O Leão da Estrela", a trilogia dos clássicos do cinema português fecha com a nova versão de "A Canção de Lisboa". César Mourão, Miguel Guilherme e Luana Martau sucedem a Vasco Santana, António Silva e Beatriz Costa, mas quase ficam por aí as semelhanças
Muitos atores reconhecem que filmar cenas de sexo pode ser um dos aspetos mais desconfortáveis e assustadores do seu trabalho, mas alguns filmes que não são pornográficos ficaram famosos por exigirem de quem aparece à frente das câmaras um pouco mais em nome da 'autenticidade'.