Os prémios Sophia, que distinguem o cinema português, são entregues hoje pela Academia Portuguesa de Cinema numa cerimónia em Lisboa, que pretende ainda assinalar os 60 anos da RTP.
Sexo, lesbianismo, picadores de gelo e o mais célebre interrogatório e descruzar de pernas da história de cinema tornaram-no o filme mais polémico e discutido de 1992. Era a grande provocação do realizador holandês Paul Verhoeven e os seus cúmplices foram Michael Douglas e principalmente Sharon Ston
Oicinas de cinema, matinés de filmes clássicos e um dia especial, de portas abertas, no Palácio Foz, em Lisboa, assinalam em abril os festejos de dez anos de atividade.
Foi tal o impacto da sua personagem em "Atração Fatal" que chegou a ser a mulher mais odiada da América. Apesar de nunca ter ganho um Óscar, entre os atores vivos ninguém a bate no número de nomeações: são seis para uma carreira recheada de papéis fortes.
Aos 84 anos, o lendário ator promete trabalhar enquanto lhe derem trabalho, mas revelou que aumentou os cuidados com a saúde porque ainda quer ver os netos crescer.
A versão em imagem real do clássico abriu em primeiro lugar em quase todos os países onde estreou. Mesmo na Rússia, apesar da polémica com "o primeiro momento exclusivamente gay".
"Indiana Jones e a Grande Cruzada" e "Comando" são alguns dos filmes em que os pais impõem muito respeito e são capazes de tudo para defender a família.
O filme “Prefiro não dizer”, de Pedro Augusto Almeida, venceu hoje o prémio de melhor curta-metragem de ficção nacional na quarta edição do Leiria Film Fest.
O filme de ficção cubano "Santa y Andrés" e o documentário mexicano "La libertad del diablo" foram os mais premiados na secção oficial do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México, foi hoje anunciado.