O Festival de Cinema de Berlim só termina no domingo, mas a cerimónia de anúncio dos vencedores decorre hoje à noite e há cinco filmes portugueses candidatos aos principais prémios.
Kléber Mendonça Filho estará no nosso país para a apresentação de "Aquarius", protagonizado pela atriz Sónia Braga, um dos filmes mais elogiados e polémicos de 2016.
Hugh Jackman é Wolverine há 17 anos e garante que se despede da personagem com "Logan - The Wolverine". Acrescenta que está preparado para ser substituído por outro ator, mas diz que ficaria muito chateado com um em particular.
Da juventude de "O Bom Rebelde" à maturidade de "Perdido em Marte", com Jason Bourne pelo meio, os anos passam por Matt Damon mas mantém-se o desejo de trabalhar com os melhores: "A Grande Muralha", agora nas salas de cinema, levou-o cinco meses à China para trabalhar com o cineasta Zhang Yimou.
A presença de Itália inclui uma retrospetiva dedicada a Pinóquio. A Monstra – Festival de Animação de Lisboa, que decorre de 16 a 26 de março e terá 264 filmes em competição.
No espaço de uma semana, "xXx: O Regresso de Xander Cage" passou de desilusão comercial a sucesso de bilheteira e tudo graças à loucura com que foi recebido nas salas de cinema da China.
Presente no Festival de Berlim, Diego Luna é um dos vários artistas que garantem que as ameaças do presidente norte-americano não amedrontam a América Latina.
O Festival Internacional Filmes sobre Arte Portugal começa esta quinta-feira, na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, e decorre até domingo. A abertura é com "Tempestades - Ensaio de um Ensaio".
As primeiras curtas-metragens da realizadora neozelandesa são exibidas na abertura do Córtex – Festival de Curtas-Metragens de Sintra, no Centro Olga Cadaval.
Circula em Hollywood a informação de que o estúdio Warner Bros. está a conversar com Mel Gibson e em cima da mesa está a realização da sequela de "Esquadrão Suicida". O que já está confirmado é que vai ser o pai de Mark Wahlberg noutra sequela: "Pai Há Só Um!".
Diogo Infante, Pedro Bargado, André Raimundo, Luís Franco-Bastos, Nuno Markl e Benedita Pereira são alguns dos talentos da versão portuguesa de "Lego Batman: Filme", o primeiro sucesso da animação de 2017.
Alguns clássicos, novos cineastas (Tarantino, Fincher, Shyamalan) e muitos títulos revolucionários que arrasaram as fronteiras da tecnologia: a revista britânica Total Film elegeu os 25 melhores dos anos 90 e foi tão difícil que ficaram de fora "Titanic", "O Resgate do Soldado Ryan" ou "Beleza Ameri
Depois do sucesso do Filme Lego, os estúdios Warner voltam a pegar no universo para um novo filme centrado em Batman. “Lego Batman: O Filme” chega esta semana aos cinemas portugueses.