Este País não é para Velhos

No Country For Old Men

Este País não é para Velhos

No Country For Old Men

Um thriller intenso passado no submundo do crime no estado Texas e filmado pelos irmãos Joel e Ethan Coen. Baseado no romance de Cormac McCarthy, o mestre americano, vencedor de um prémio Pulitzer.

A história começa quando Llewelyn Moss descobre uma pickup guardada por um grupo de mortos. Um carregamento de heroína e dois milhões de dólares em dinheiro vivo estão ainda na caixa aberta da carrinha. Quando Moss leva consigo o dinheiro, despoleta uma reacção em cadeia de imensa violência, que nem mesmo a lei – na pessoa do velho e desiludido Xerife Bell – consegue travar. Á medida que Moss procura escapar aos seus perseguidores – em particular a uma misteriosa personagem que atira a moeda ao ar para decidir se poupa ou não uma vida – o filme simultaneamente desmonta o género do crime dramático americano e alarga os seus interesses para abordar temas tão antigos como a Bíblia e tão sanguinariamente contemporâneos como os cabeçalhos da manhã.

Notícias relacionadas

  • Javier Bardem
    É a terceira vez que Javier Bardem é nomeado ao Óscar, que venceu há três anos na categoria de Actor Secundário por «Este País Não é Para Velhos». A nomeação surgiu três depois do nascimento do seu primeiro filho, com Penélope Cruz.
  • Joel e Ethan Coen
    Têm o currículo mais relevante entre todos os nomeados nesta categoria e são os únicos nela que já foram oscarizados, por «Fargo» e «Este País Não é para Velhos». As 10 nomeações de «Indomável» colocam-nos outra vez entre os favoritos.
  • Woody Harrelson
    O encantador e pouco inteligente Woody da série «Cheers» popularizou em todo o mundo o actor Woody Harrelson e catapultou-o para uma carreira de sucesso, feita de personagens muito diferentes da que o celebrizou, como sucedeu em «O Mensageiro».

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.