A aldeia de Cem Soldos, no concelho de Tomar, vai transformar largos e espaços devolutos em palcos, para mais de meia centena de concertos, que vão mostrar o “vigor” da produção musical portuguesa, no terceiro fim de semana de agosto.
O Festim, cujo programa foi hoje apresentado, vai levar a seis municípios da região de Aveiro nomes consagrados da world music, como o músico e compositor Richard Galliano ou os jamaicanos The Skatalites.
A Casa da Música, no Porto, recebe entre sexta-feira e domingo o programa “Rising Stars”, pela primeira vez em Portugal, apresentando seis artistas europeus.
Os músicos brasileiros Marcelo Camelo (na foto) e Mallu Magalhães e o português Fred Ferreira juntaram-se para um novo projeto musical, batizado Banda do Mar, que editará o álbum de estreia no segundo semestre, foi hoje anunciado.
Os 50 anos do poema “Grândola, vila morena”, escrito por José Afonso após uma atuação em Grândola, vão ser festejados na vila alentejana durante este mês, com um programa de atividades culturais, foi hoje divulgado.
O músico italiano Vinicio Capossela regressa a Portugal para um concerto a 11 de junho, no Teatro Tivoli, em Lisboa, para mostrar "Rebetiko Gymnastas", um álbum inspirado na rebetika, típica canção grega.
Sete espetáculos para fazer pensar sobre o espaço que ocupamos inspiram a 32.ª edição do Festival Música em Leiria, que lança ao público um conjunto de desafios entre 30 de maio e 28 de junho.
O músico português Frankie Chavez edita esta semana o segundo álbum, "Heart & Spine", que se encaixa na trindade musical blues-folk-rock, com canções que falam da vontade de ultrapassar obstáculos, disse o autor à agência Lusa.
Os álbuns de Kelis nem sempre contam com ingredientes bem doseados, mas "Food" é uma refeição equilibrada (e suculenta) de soul clássica, funk e R&B. Um prato cheio de otimismo e maturidade num regresso a propor uma reinvenção.
A fadista Carolina, que editou em abril passado o álbum de estreia, representa Portugal no XV Festival Cultural Europeu em Argel, organizado pela União Europeia, anunciou a embaixada de Portugal naquele país magrebino.
A organização do 11.º Festival EDPCoolJazz, que se realiza em julho, anunciou hoje que Márcia irá fazer a primeira parte do concerto de Suzanne Vega, no dia 6, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.
O fadista Fernando Maurício, falecido em 2003, é homenageado no Festival Caixa Alfama, que se realiza em Lisboa, nos dia 19 e 20 de setembro, anunciou a organização.
O festival Milhões de Festa, realizado em Barcelos, faz uma apresentação na sexta-feira em Londres com as bandas portuguesas Memória de Peixe e Dear Telephone, disse à Lusa fonte da organização.
Há sensivelmente 20 anos, o single “Nadar”, dos Black Company, partia do Miratejo em direção às bancadas da Assembleia da República, catapultando a banda de Makkas, Bambino, Bantú (atualmente, Gutto) e KJB para a ribalta e assinando o primeiro momento de mediatismo do hip hop em Portugal. Duas décad
Celeste Rodrigues, Duarte e Marco Rodrigues participam na quarta-feira na 7.ª edição de “O Fado Acontece”, no Cinema São Jorge, em Lisboa, cujas receitas revertem para a organização não-governamental Aidglobal.
O guitarrista norte-americano Thurston Moore, ex-Sonic Youth, edita este mês o álbum "Live at ZDB", gravado em Lisboa com os músicos Gabriel Ferrandini e Pedro Sousa, com o selo da editora portuguesa Shhpuma.
O cantor e compositor João Afonso apresenta, na quinta-feira à noite, no B’Leza, em Lisboa, o novo álbum, “Sangue Bom”, um disco fruto “do universo da amizade”, disse à Lusa.
Os Throes + The Shine estão de volta com o seu segundo disco, "Mambos de Outros Tipos". A banda conhecida por fazer a fusão de dois estilos explosivos, o rock e o kuduro, adicionou desta vez mais alguns elementos à fórmula. Falámos com eles sobre este novo álbum e averiguámos a possibilidade de expo