![MAR Free Fest regressa ao Porto com concertos de entrada livre](/assets/img/blank.png)
O primeiro concerto do MAR Free Fest decorre na sexta-feira, 11 de julho, no Atrium do MAR Shopping, e caberá a Capicua estrear o festival, que contará também com outras animações no Centro. Os restantes concertos, nos dias 18 e 25 de julho e 1 de agosto, terão lugar no parque de estacionamento exterior, com início às 21h30.
O Festival Livre Trânsito que, em 2012, na sua 1ª edição, esgotou o parque exterior do MAR Shopping, está de regresso com um novo conceito - “MAR FREE FEST”. Ao longo do mês de julho e primeira semana de agosto, José Cid, GNR, Miguel Araújo e Capicua oferecerão atuações de entrada livre no MAR Shopping. O cartaz desta edição distingue-se pela grande diversidade de estilos musicais – do rap à chamada música ligeira, passando pelo pop e pelo rock.
A promover o seu segundo LP, “Sereia Louca”, editado em março, Capicua é MC militante desde 2004. O novo disco tem duas metades, uma que se faz com produções de D-One, Conductor, Ride, Stereossauro, Xeg e Serial e que conta com as vozes cúmplices de Gisela João, Aline Frazão e M7 e uma outra com versões acústicas de músicas de trabalhos anteriores, feitas com Mistah Isaac e They’re Heading West. No dia 11 de julho, o palco do Atrium do MAR Shopping será seu.
O evento passa depois à chamada música ligeira portuguesa com o concerto de José Cid, a 18 de julho, no parque exterior do MAR Shopping, para recordar e cantar os êxitos do cantautor, como “Ontem, hoje e amanhã”, “Na cabana junto à praia”, “Um grande, grande amor” ou “D. Sebastião morreu”.
Na sexta-feira seguinte, 25, são os GNR a animar o público do MAR Free Fest. A banda de pop rock português formada no Porto, no início de 1981, e atualmente formada por Toli César Machado (guitarra e teclas), Jorge Romão (baixo) e Rui Reininho (voz) relembrará sucessos como “Dunas”, “Efectivamente”, “Morte ao Sol”, “Pronúncia do Norte” ou “Sub-16”.
Já Miguel Araújo atua no dia 1 de agosto. A jogar em casa, o cantor promete animar coros da plateia com “Porque os maridos das outras são/O arquétipo da perfeição/O pináculo da criação”. Em digressão de promoção do segundo disco de originais a solo, “Crónicas da Cidade Grande”, o cantautor alcançou já um grande sucesso com o single de estreia "Balada Astral", que canta com Inês Viterbo.
Comentários