O festival gótico Entremuralhas 2013, que se realiza este fim de semana em Leiria, vai apresentar 13 bandas em cartaz e seis estreias absolutas em Portugal, disse hoje à agência Lusa fonte da organização.
O quinto Festival Todos, dedicado à diversidade étnica e cultural de Lisboa, decorrerá em setembro no bairro que vai de São Bento ao Poço dos Negros, com uma programação marcada pelo "silêncio" e pela "palavra", anunciou a organização.
Quatro grupos de música tradicional portuguesa e irlandesa atuam no dia 31, no Miradouro de Santa Leocádia, em Torre de Moncorvo, numa noite musical intitulada “Com tradição”, disse hoje à agência Lusa fonte da organização.
Coolio está a vender os direitos do seu catálogo musical, no qual se incluem temas como Gangsta’s Paradise, para financiar uma carreira no mundo da culinária.<
O documentário "Off the beaten track", de João Pedro Moreira, sobre os Buraka Som Sistema, vai estrear-se a 10 de outubro em Londres, anunciou hoje a editora Universal Music.
A organização do festival de Vilar de Mouros, em Caminha, vai anunciar a 10 de setembro o primeiro cabeça-de-cartaz do evento que se realiza em julho e agosto de 2014, após oito anos de interregno.
A GNR anunciou hoje a detenção de 91 pessoas, 74 das quais por posse e tráfico de droga, durante a operação no âmbito do Freedom Festival, em Elvas (Portalegre), apreendendo mais de 10 mil doses individuais de estupefacientes.
A energia dos Palma Violets, Bass Drum of Death e Justice, tal como as sonoridades bem orquestradas dos Belle & Sebastian e Calexico, estiveram em destaque no encerramento do 21º. festival Vodafone Paredes de Coura.
Cerca de mil artistas vão participar na 18.ª edição do festival Andanças, iniciativa que espera acolher mais de 20 mil pessoas, a partir de segunda-feira, no concelho alentejano de Castelo de Vide, disse hoje a organização.
O último dia do Vodafone Paredes de Coura aparece como um dos mais fortes da programação, cruzando a experiência de Belle and Sebastian e dos Calexico, com as estreias de Phosphorescent e Palma Violets.
As bandas inglesas Echo & The Bunnymen e The Horrors, que atuaram na penúltima noite do festival Vodafone Paredes de Coura, proporcionaram uma "viagem" entre ícones da música alternativa dos anos 80 e do presente.
Os “grandes elementos da música”, desde a polifonia renascentista até à vanguarda da segunda metade do século XX, vão ser o foco da edição do próximo ano do Festival “Terras sem Sombras”, por ocasião do 10.º aniversário.
Os sons mais agrestes do rock vão estar presentes na programação de hoje do Vodafone de Paredes de Coura, mas também há eletrónica para dançar, num dia destinado a rever os Echo & The Bunnymen.
Os ingleses The Vaccines, Toy e Hot Chip e os suecos The Knife motivaram momentos de grande entusiasmo na terceira noite do 21º festival de Paredes de Coura, que registou, entre quinta-feira e a madrugada de sexta, a primeira grande enchente.
Apesar de se terem separado há 43 anos, os Beatles continuam a retirar grandes dividendos da sua carreira, tendo, em 2012, faturado mais de 43 milhões e meio de libras.<
A alma e a música dos norte-americanos Alabama Shakes obrigaram à primeira "rendição" do público na segunda noite da 21.ª edição do festival Vodafone Paredes de Coura.
Na praia fluvial do Taboão faz-se equilibrismo em cordas suspensas sobre o rio Coura, enquanto outros saltam para a água ou a navegam em botes de borracha, sob olhares de quem se espraia ou ainda trabalha.
A programação da Rock Street, espaço alternativo do Rock in Rio, a decorrer a partir de 13 de setembro no Rio de Janeiro, recriará a "cena do telhado" dos Beatles numa cidade-cenário com ambiente londrino, anunciou a organização.