Quem o diz é o baterista dos The Killers, Ronnie Vernucci, que, em entrevista ao “The Sun”, não hesitou em criticar o atual estado da música no país, afirmando que o facto da banda ter alcançado o sucesso mainstream no Reino Unido e não na América não podia deixá-los mais contentes.

“Conquistar primeiro o Reino Unido foi fantástico porque a América é retardada musicalmente. Está de cabeça para baixo. Há tanta música incrível que não tem a atenção merecida. Há muita porcaria nas rádios norte-americanas”, comentou.

Brandon Flowers, vocalista do coletivo, continuou: “Começo a questionar-me: o que é que os adultos ouvem? Será que ouvem o que toca na rádio? Tu devias ouvir algo que faça o teu género – não algo sobre perderes a tua virgindade com o teu namorado no sábado à noite. É retardado. Todas as músicas abordam esse tipo de coisas. E, se as pessoas com 40 anos de idade estão a ouvir esse lixo, é assim que vão educar os seus filhos. É que isso nem sequer é música”.

Note-se que a banda está, neste momento, a preparar o lançamento do seu álbum de Greatest Hits, depois do qual Flowers ir-se-á dedicar a um novo trabalho a solo: “Iremos fazer um curto intervalo e depois farei outro disco a solo, mas não é o nosso fim”.

“As pessoas nos seus 30, 40 anos continuam a ser verdadeiramente frutíferas”, interveio Ronnie, “e eu olho para essas pessoas em busca de inspiração. Haverá muito mais música dos The Killers. Os primeiros dez anos foram apenas um começo para nós”.