O quinteto pop britânico One Direction, que tem arrebatado plateias de adolescentes um pouco por todo o mundo, atuam no domingo em Lisboa, num concerto no MEO Arena, em Lisboa, há muito esgotado.
Um homem fez-se passar por Psy no Festival de Cinema de Cannes, tendo, à custa das semelhanças com o intérprete de Gangnam Style, conseguido entrar em vários eventos do certame e tirar fotografias com celebridades.<
A fadista Katia Guerreiro atua no dia 1 de junho no grande auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, num espetáculo que segue o alinhamento do apresentado em janeiro do ano passado, no Olympia, em Paris.
A cantora brasileira Thaís Gulin inicia na quinta-feira, em Lisboa, a primeira digressão pela Europa, com as canções dos dois álbuns editados até agora, e que será registada para a edição de um DVD.
Capicua, Octa Push, Larkin e Klipar estão entre os principais destaques do Vibe 2013 Especial Primavera, um evento que promete agitar Viana do Castelo no próximo sábado, dia 25, através de vários espetáculos no centro histórico da cidade.<
O Festim, Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, vai levar a cinco municípios da região de Aveiro, de 21 de junho a 26 de julho, um total de 13 concertos, com um cartaz que prima pela diversidade cultural.
O compositor francês Henri Dutilleux, cujo repertório de música contemporânea lhe valeu o título de "clássico moderno", morreu hoje em Paris, aos 97 anos, anunciou a família.
O rapper norte-americano Mos Def, agora também conhecido como Yasiin Bey, atua no dia 6 de junho no Coliseu de Lisboa, naquele que será o seu primeiro concerto em Portugal, anunciou hoje a organização.
O teclista e fundador dos Doors, Ray Manzarek, morreu na segunda-feira em Rosenheim, na Alemanha, de cancro das vias biliares, segundo informação publicada no Facebook da banda.
O jamaicano Anthony B, Tulipa Ruiz (na foto) e Cuca Roseta são alguns dos nomes confirmados para a décima edição do festival Med, a 28 e 29 de junho, em Loulé, o segundo maior do país dedicado à música do mundo.
Dois grandes concertos na avenida dos Aliados são a principal novidade do ciclo de Verão da Casa da Música, que integra mais de 70 espetáculos com nomes como PIL, Amadou & Mariam, Devendra Banhart, Selah Sue e Camané.
O biógrafo português dos Doors, Rui Pedro Silva, lamentou hoje a morte do teclista e fundador da banda, Ray Manzarek, um "músico de exceção, um definidor de som, um timoneiro".
A 24 de maio, Samuel Úria sobe ao palco do TMN ao Vivo, em Lisboa, para apresentar “O Grande Medo do Pequeno Mundo”, o seu novo disco. O concerto arranca pelas 22 horas e vai contar com alguns convidados.
Concertos de Katia Guerreiro, José Manuel Neto e Camané, jornadas de gastronomia, cinema e um ciclo de conferências integram o calendário da 3.ª edição do Festival de Fado, que decorre em junho, em Madrid.