Os Beautify Junkyards surgem em 2012. Após a criação de uma página no bandcamp com quatro canções, atraem a atenção da editora inglesa Fruits de Mer que os convida para lançar um single em vinil (edição limitada de 800 exemplares que esgotaria uma semana após o lançamento). Desde então a banda tem atraído a atenção de diversas revistas, sites e rádios estrangeiras, com críticas elogiosas na Shindig e Classic Rock e passagens na rádio BBC6, bem como em diversas rádios universitárias dos Estados Unidos.

Além da imprensa, a exposição internacional atrai também a atenção de músicos e produtores: DJ Food inclui a banda a participar numa compilação dedicada à passagem dos Kraftwerk por Londres e o produtor brasileiro Béco Dranoff (editora Ziriguibom e coleção Red Hot) convida-a para participar de um documentário para a televisão brasileira intitulado "Beyond Ipanema", onde os Beautify Junkyards figuram ao lado de nomes como Os Mutantes, David Byrne, Devendra Banhart e M.I.A.

O álbum de estreia é agora editado em Portugal a 17 de junho, etsando já disponível para pré-escuta no music box, e em setembro será lançada uma edição especial em vinil que terá distribuição mundial pela holandesa Clear Spot.

Para este registo a banda conta com um leque de convidados como a produtora e cantora inglesa Riz Maslen (Neotropic, Future Sound of London), o músico austríaco Wolfgang Schloegl (Sofa Surfers, i-Wolf), a cantora brasileira Karine Carvalho (3 na Massa) e a cantora folk americana Erica Buettner.

Os Beautify Junkyards são João Branco Kyron (voz e sintetizadores), JP Daniel (guitarra acústica), Watts (percussões), Sergue (guitarra acústica, omnichord, xilofone e baixo elétrico), J. Monsant (guitarra acústica e farfisa) e Rita Vian (voz e farfisa)

Alinhamento do disco:

1. “Rose Hip November” (Vashti Bunyan)
2. “From the Morning” (Nick Drake)
3. “Radioactivity”, com i-Wolf (Kraftwerk)
4. “Yellow Roses” (Heron)
5. “Fuga no. 2″, com Karine Carvalho (Os Mutantes)
6. “Ask me no Questions”, com Erica Buettner (Bridget St John)
7. “Another Day” (Roy Harper)
8. “Parallelograms”, com Riz Maslen (Linda Perhacs)
9. “Song for the Naturalist’s wife”, com Riz Maslen e Erica Buettner (Donovan)

Videoclip de "Fuga nº2:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.