"Os Blur vão, de certeza, voltar a ensaiar e ver se ainda soam como antigamente", assegurou Albarn, quando questionado sobre um eventual regresso da bandaresponsável pelo êxito"Parklife".

Este é o mais recente e, aparentemente, conclusivo avanço sobre os frequentes rumores que adivinham o regresso do grupo, desde que o baixista, Alex James, decidiu, em meados de 2008, juntar o quarteto para uma reunião de reconciliação. Recorde-se que o guitarrista Graham Coxon saiu do grupo em 2002, antes do lançamento do último álbum da banda, "Think Tank", no âmbito de um agravamento definitivo da relação que mantinha com Damon.

Neste intervalo, Albarn gravou um novo disco com o seu projecto paralelo, Gorillaz, e fundou uma terceira banda, The Good, The Bad and The Queen, enquanto Coxon lançou dois discos a solo, "The Kiss of Morning" e "Hapiness in Magazines", em 2002 e 2004, respectivamente.

A última passagem dos Blur por Portugal ocorreu em Novembro de 2003, altura em que os britânicos actuaram no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.