O evento, dedicado à fusão de linguagens musicais de todo o mundo, como a música étnica, o jazz, o blues, o gospel, o funk ou o reggae, contará com três palcos - Palco World e PalcoBlues - e terá, ainda, uma área lúdica, onde pode ser encontrado artesanato, restauração e um playground para os mais jovens.

Para o primeiro dia do evento, estão previstas as actuações do português Paulo Furtado (aka The Legendary Tiger Man), que subirá ao Palco Blues, bem como do cabo-verdiano Tcheka, que, por sua vez, apresentará o seu mais recente registo discográfico, "Lonji", no Palco World. Também nesse dia, passarão pelo festival Tinariwen (grupo oriundo do deserto do Sahara) e outras duas bandas, cujo nome ainda não foi revelado pela organização.

No dia 4, o público poderá assistir às performances dos Sun Ra Arkestra - uma das mais notáveis orquestras de jazz das últimas quatro décadas -, do cantor luso-iraniano Mazgani e Heavy Trash.

Organizado e produzido para a autarquia sadina pela Global Share Eventos, o certame contará ainda com um espaço chill out - o Lounge Café del Mar -, que estará a cargo dos DJs do mítico Café del Mar, de Ibiza.

Os espectáculos têm início às 19h00. Já à venda na Ticketline, os ingressos para o evento, limitados a 2500 pessoas, custam entre € 15 (bilhete diário) e € 25 (passe para os dois dias).

Para mais informações acede ao site do festival: www.awmfestival.com

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.