No ano passado, o álbum "Eles são os Smix Smox Smux" colocou-os na selecção de esperanças de uma cidade que, nos últimos tempos, tem tido uma palavra a dizer na produção pop-rock nacional - como o atestam também, entre outros, os amigos peixe : avião (que editaram recentemente o segundo disco) ou os Long Way To Alaska.

Tão festivos quanto críticos, Smix (José Figueiredo, baixista), Smox (Filipe Palas, vocalista e guitarrista) e Smux (Miguel Macieira, baterista) assinaram nesse álbum uma das boas estreias da Amor Fúria e têm prevista a edição de um sucessor ainda este ano- provavelmente um EP em vez de outro disco, contou Smox ao SAPO Música.

Nos últimos meses, o trio trabalhou num tema novo para uma compilação da editora e colaborou com o grupo teatral bracarense Produções Ilimitadas Fora d'Horas (PIFH), para o qual já tinha composto música instrumental na peça anterior.

Antes de gravarem e editarem novo material, os Smix Smox Smux deverão apresentar já algumas canções inéditas no concerto do MusicBox, em Lisboa, a 4 de Outubro (noite onde actuam também os Capitães da Areia). Depois dessa, estão agendadas actuações na Tertúlia Castelense,na Maia (dia 30), no Maus Hábitos, no Porto (6 de Novembro), e no Rock Like an Animal Fest, no Auditório do Sá de Miranda, em Braga (27 de Novembro).

@Gonçalo Sá