Programada por Zé Pedro, "Lisbon Calling" começa na próxima sexta-feira e decorrerá mensalmente até Abril, sendo cada sessão dedicada, através da exibição de documentários e actuações de artistas portugueses, a um grupo que tenha, outrora, representado a música punk.

A próxima sexta-feira, dia 23 de Janeiro, será dedicada aos The Clash e, como tal, contará com a actuação dos Clash City Rockers, banda de tributo ao conjunto londrino, formada por Pedro Vidal e Marco Nunes. A noite de sexta, incluirá, também, a exibição de filmes sobre os The Clash, além da apresentação, pela primeira vez em Portugal, da curta-metragem biográfica "Lisbon Calling", que a realizadora portuguesa Anna da Palma rodou em 2008, a convite do canal Arte - curta-metragem, que, de resto, abrirá as quatro sessões programadas pelo guitarrista dos Xutos & Pontapés.

O mês de Fevereiro será dedicado aos Sex Pistols com a mostra, no dia 19, no filme "Great Rock n' Roll Swindle" e com a actuação de Zé Pedro, Kalu, Tó Trips e Pedro Gonçalves, membros que integram o projecto "God Save the Queen" (nome provisório).

Ramones serão os homenageados em Março, no dia 19, também com a passagem de filmes da época sobre a banda punk norte-americana, e com a actuação dos Camones, banda tributo de João Ribas.

O evento termina a 23 de Abril com um concerto de Alexandre Cortês, Henry Leone Johnson, Johnny Dynamite, Mallory Left Eye e Ricky, e com a exibição de filmes biográficos sobre bandas punk de Nova Iorque, dos quais se destacam "The punk attitude", de Julien Temple.

Sara Novais c/ LUSA

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.