O grupo só regressará aos palcos a 26 de outubro, em Paris, pouco antes de assegurar a primeira parte da digressão britânica dos Arctic Monkeys.

“Para que a minha garganta recupere completamente, vamos cancelar todos os concertos, incluindo as nossas viagens à América do Norte, em setembro, e Japão e Europa,em outubro. Vamos voltar aos nossos compromissos a 26 de outubro, em Paris, antes de abrirmos os concertos dos nossos amigos Arctic Monkeys aqui no Reino Unido. Isto permite-me ter oito semanas da melhor terapia vocal disponível, para que tenha hipótese de recuperar completamente”, pode ler-se na página oficial da banda.

“Compreendemos qualquer reação menos boa, mas esperamos que todos vocês compreendam que estamos completamente devastados com este problema que continua a atormentar-nos, pessoal e profissionalmente, durante o melhor ano das nossas vidas. Cancelar concertos e trocá-los por visitas contínuas a Hospitais é horrível. Eu sei que pode parecer injusto que continuemos a visitar certos locais enquanto falhamos outros, mas andar em digressão é tudo aquilo que sempre quisemos fazer, por isso, sugerir que não queremos tocar em determinado local ou que certos espetáculos têm prioridade sobre outros não é verdade. Estamos só a seguir conselhos do médico. Têm a nossa palavra. Precisamos de atuar na nossa melhor forma, sem causar danos permanentes à minha garganta”, acrescentou Justin Young.

Recorde aqui o concerto dos The Vaccines na edição 2011 do Super Bock Super Rock e a entrevista da banda ao Palco Principal:

Sara Novais