A morte do cantor, que ainda no passado domingo, dia 29 de julho, atuou ao vivo num concerto a solo, foi anunciada pela sua editora, Fat Wreck Chords, ontem à noite: “É com muitatristeza que dizemos adeus ao Tony Sly dos No Use For A Name. Recebemos uma chamada a dar conta da sua morte hoje maiscedo e estamos desvastados. Perdemos um talento incrível, um amigo e um pai – um dos verdadeiros notáveis”,

A causa da sua morte ainda não foi divulgada.

Recorde-se que Tony Sly juntou-se aos No Use For A Name em 1989 quando tinha apenas 18 anos de idade. Com a banda, editou nove álbuns de estúdio, entre os quais o mais recente “The Feel Good Record Of The Year”, de 2008. Mais recentemente, Sly dedicou-se a uma carreira a solo, no âmbito da qual editou dois discos: “12 Song Program”, de 2010, e “Sad Bear”, de 2011.

Entretanto, já várias figuras do panorama musical mundial prestaram a sua homenagem a Tony Sly, entre as quais o líder dos NOFX, Michael ‘Fat Mike’ Burkett (“Um dos meus amigos mais queridos e um dos meus compositores favoritos partiu cedo demais. Tony, farás muita falta”), os Rise Against (“Estamos verdadeiramente tristes por ouvir acerca da morte do nosso amigo Tony Sly. Ele era um excelente compositor e uma pessoa fantástica. Descansa em paz, Tony Sly”) eos Offspring (“Tão triste saber da morte do Sly. Um dos gajos mais porreiros de sempre. Os nossos pensamentos estão com a sua família e amigos. A sua falta será muito sentida”).

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.