A polícia de Las Vegas, EUA, afastou na terça-feira a hipótese B. B. King ter sido envenenado, considerando as alegações das filhas do músico como "infundadas" e afirmando que não serão investigadas.
A Universal Music anunciou a edição, no dia 10 de julho, de um disco de homenagem a Amália Rodrigues, que conta com a participação, entre outros, de Ana Moura, António Zambujo, Carminho, Camané, Gisela João e Ricardo Ribeiro.
O quarto e novo álbum de Márcia, "Quarto crescente", é editado no dia 15 de junho, informou a discográfica Warner Music, adiantando que o produtor é o músico brasileiro Dadi Carvalho.
O sueco Jay-Jay Johanson regressa ao palco do Theatro Circo, a 7 de junho, para um espetáculo exclusivo de apresentação de "Cockroach", um disco que mistura trip-hop com electroclash e synthpop.
Dizem ser leais amigos há quarenta anos, com universos musicais compatíveis, mas só agora é que Sérgio Godinho e Jorge Palma decidiram fazer um espetáculo juntos. Os três primeiros concertos, esta semana em Sintra, estão esgotados.
Raquel Tavares, Carminho e Cristina Branco são as cabeças de cartaz da 5.ª edição do Festival de Fado de Madrid, de 26 a 28 de junho, iniciativa para mostrar aos espanhóis que "cantar fado é cantar a vida".
Batida e Gala Drop estão entre as primeiras confirmações para o festival Rock Nordeste, de regresso ao Parque Corgo, em Vila Real, entre os dias 19 e 20 de junho.<
Eneida Marta é uma artista guineense, que já fez chegar a sua música – e voz inconfundível – a todos os cantos do mundo. Em 2001, estreou-se com “Nô Storia”, disco que apresentou nos palcos de Cabo Verde, França, Holanda, Alemanha e, claro, Portugal e Guiné Bissau. Este ano, lança “Nha Sunhu” - um á
Fado, música tradicional, hip hop e nova música lusófona em língua portuguesa estarão presentes este ano no Festival Músicas do Mundo de Sines (FMM Sines) com artistas como Ricardo Ribeiro, Capicua, Bruno Pernadas, DJ Marfox e Aline Frazão.
A 41.ª edição do Festival Internacional de Música de Espinho (FIME) vai realizar-se de 27 de junho a 24 de julho, propondo 13 concertos com obras eruditas e jazz, em palcos convencionais, praças da cidade e até uma capela.
O festival Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, que começa na quinta-feira e se estende até domingo, vai destacar este ano o jazz português com a participação de artistas como Mário Barreiros, Susana Santos Silva ou Carlos Zíngaro.
Os Earth estão em Portugal para dois concertos. Hoje sobem ao palco do Hard Club, no Porto, e amanhã descem à capital para atuar no Musicbox, no contexto das Amplifest Sessions. Formada em 1989, a banda americana é considerada a pioneira do género drone/doom metal. Em 2014, lançou o mais recente tra
Os Faith No More desconhecem o rumo que irá tomar a sua carreira após terminarem a digressão de apresentação do seu novo álbum, “Sol Invictus” – o primeiro do coletivo em quase 20 anos.<
Com o lar destroçado por anos de guerra, um grupo de músicos iraquianos encontrou no heavy metal uma forma terapêutica de descarregar os sentimentos mais intempestivos.
A Casa da Música, no Porto, anunciou hoje o programa de verão, que arranca no fim de semana com concertos no âmbito do Dia Mundial da Criança, numa temporada que incluirá atuações de Criolo, O Rappa e CocoRosie, entre outros.
O leilão solidário de uma guitarra do antigo líder dos Dire Straits, o músico britânico Mark Knopfler, tem iníco hoje, numa iniciativa do Festival cooljazz, através do Programa Oeiras Solidária, da edilidade local.
José Cid tem previsto, até meados de setembro, 25 espetáculos de apresentação do seu mais recente álbum, “Menino prodígio”, que inclui, entre outros palcos, as festas Sanjoaninas na ilha Terceira, nos Açores.