A confirmação chegou por parte da editora do ex-White Stripes, que divulgou um comunicado em que esclarece algumas das polémicas declarações feitas por White esta semana, numa sessão de perguntas e respostas com os seus fãs.

De acordo com a Third Man Records, White não se prepara para deixar o mundo da música, algo que os seus fãs recearam, ao lerem a declaração: “Eu não pertenço aqui e, na maior parte das vezes, é uma tortura tentar encontrar motivos para ficar”. Segundo a editora, White não está a passar por nenhuma crise existencial, não estando em risco a sua carreira no mundo da música. Pelo contrário: “Ele vai trabalhar com os The Dead Weather para a semana e está envolvido em vários projetos sobre os quais não vamos contar nada neste momento, pois não queremos arruinar a surpresa”.

Em comunicado, a Third Man Records esclareceu também que, apesar de ter anunciado um hiato por tempo indeterminado nas apresentações ao vivo e de ter confessado não gostar de atuar em festivais, White vai continuar a fazê-los e a certificar-se de que os faz bem.

Sobre a atual relação de Jack White com Meg White, ex-baterista dos White Stripes, a editora reforçou que não há qualquer possibilidade da dupla voltar ao ativo. “O Jack adora a Meg e ela é uma baterista incrível – ninguém consegue fazer o que ela fez com os White Stripes -, mas esse tempo já lá vai. Vamos seguir em frente, o Jack e a Meg já o fizeram”, apelou.

Um novo álbum dos The Dead Weather é esperado para 2015. No final de 2014, o coletivo que junta Alison Mosshart (The Kills), Dean Fertita (Queens Of The Stone Age), Jack Lawrence (The Racounters) e Jack White, divulgou a faixa Buzzkill(er). O último longa duração editado pelo grupo, “Sea Of Cowards”, data de 2010.