«Joshua Tree, 1951» é um íntimo retrato de James Dean antes de conhecer a celebridade e tornar-se num ícone americano, com James Preston como protagonista.
A mais importante portuguesa da 16ª edição do Queer Lisboa é este «O Rei dos Gnomos», uma filme experimental baseado no caso verídico do Rei Ghob, e realizado por João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira.
Ultrapassar os oito mil espetadores é um dos objetivos principais da 16ª edição do Queer Lisboa, disse ao SAPO falou com João Ferreira, diretor do festival, que tem um dfos seus pontos altos no filme «O Rei Gnomo», de Nuno Alexandre Ferreira.
Ela é a heroína de ação mais popular da atualidade graças à série de filmes «Resident Evil», de que acaba de estrear o quinto capítulo, «Resident Evil: Retaliação»: Milla Jovovich revelou ao SAPO os bastidores da saga.
erca de 20 escolas do ensino básico e secundário vão adotar no atual ano letivo o novo Plano Nacional de Cinema, projeto hoje apresentado em Lisboa que pretende formar novos públicos e «divulgar obras cinematográficas de importância histórica»
Uma das grandes surpresas do circuito de cinema queer da temorada é o filme que abre hoje a 16ª edição do Queer Lisboa, sobre um fim-de-semana que irá mudar para sempre a vida de dois homens.
Um novo prémio para melhor curta-metragem portuguesa e uma atenção especial ao cinema brasileiro marcarão a 16.ª edição do Queer Lisboa, o Festival de Cinema Gay e Lésbico que começa esta sexta-feira.
Apesar de ter morrido no primeiro «Resident Evil», Michelle Rodriguez regressa em grande no quinto capítulo da série, «Resident Evil: Retaliação», e esteve à conversa com o SAPO sobre o novo filme e a sua paixão por fitas de ação.
Quem conseguir escrever, filmar e editar os seus próprios filmes com bastante rapidez não deve deixar de participar no 48 Hour Film Project, que acontece pela quarta vez em Lisboa entre 26 e 28 de outubro.
O cinema de terror volta a unir-se à música na segunda edição do Phantasticus!, que junta no Cine Incrível, em Almada, nove bandas, seis longas-metragens e seis curtas-metragens entre 31 de outubro e 3 de novembro.
A abertura do ano parlamentar teve direito a sessão de cinema e à presença de Manoel de Oliveira. A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, elogiou «a intensidade ética» do cinema do realizador.
«Resident Evil: Retaliação» acaba de chegar às salas de cinema, uma vez mais com o britânico Paul W.S.Anderson aos comandos. O realizador esteve à conversa com o SAPO sobre o quinto filme da série e os desafios de trabalhar com Milla Jovovich.
Nove anos depois do último filme da saga «O Senhor dos Anéis», o universo da Terra Média vai regressar em grande ao cinema com «O Hobbit». O novo trailer acaba de chegar à web e está em exclusivo no SAPO.
A Festa do Cinema Francês, que arranca em outubro em Lisboa, mostrará cerca de 50 filmes da recente produção francesa, com particular atenção para os grandes problemas da atualidade, informou hoje a organização.
A curta-metragem «A Bruxa de Arroios», de Manuel Pureza, venceu o grande prémio do MotelX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que hoje termina, anunciou a organização.
Um documentário importante sobre um nome incontornável não só do cinema de série B norte-americano como também da génese de cineastas da craveira de Martin Scorsese, James Cameron e Francis Ford Coppola.
A sexta edição do MOTELx, festival internacional de cinema de terror de Lisboa, arrancou esta quarta-feira no Cinema São Jorge. O SAPO Cinema passou por lá e auscultou as expetativas da organização e dos espectadores.
O filme "Sangue do meu sangue", do realizador João Canijo, é o candidato de Portugal a uma nomeação para os Óscares de 2013, os prémios de cinema atribuídos nos Estados Unidos, informou hoje a Academia Portuguesa de Cinema.
Jessica Biel protagoniza um filme de terror psicológico assinado pelo francês Pascal Laugier, que estará presente na sessão para apresentar a fita e conversas com os espetadores.
O realizador Michelangelo Antonioni (1912-2007) vai ser homenageado na segunda-feira, em Lisboa, no âmbito do centenário do seu nascimento, com a exibição do filme "O Eclipse", anunciou hoje o Instituto Italiano de Cultura.
Quase três centenas de professores de Torres Vedras foram, esta quarta-feira, os primeiros portugueses a visionar partes do filme "As Linhas de Wellington", expressando não só satisfação como vontade de o ver nas salas de cinema.