Filmes de João Canijo, Miguel Gonçalves Mendes, Teresa Villaverde e Rodrigo Areias integram a 18ª edição do festival Os Caminhos do Cinema Português, que começa hoje em Coimbra.
Um drama catalão escrito e realizado por Agustí Villaronga que foi o grande vencedor da última cerimónia dos Goya e é o candidato espanhol ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro
Devido à acesa polémica provocada pela frase infeliz que proferiu durante a apresentação do seu último filme, «Alta Golpada», Brett Ratner viu-se forçado a desistir da produção da próxima cerimónia de entrega dos Óscares.
Dois dias, 27 euros gastos em sangue falso, arame farpado, envelopes e 12 jovens algarvios foi a fórmula certa para uma curta-metragem que tem somado prémios.
«Sideways» ou «American Splendor» deram fama a Paul Giamatti, que está em Portugal no Lisbon & Estoril Film Festival. O SAPO falou com ele sobre o seu estatuto de ator de composição, algo que ele define como «o tipo que não é o Brad Pitt».
Um filme pouco conhecido de Rainer Werner Fassbinder, agora apresentado em versão restaurada. Trata-se de um épico distópico de ficção científica feito para a televisão em 1973, assinado por um dos maiores cineastas alemães de sempre.
O quarto filme da série «Missão Impossível» estreia a meados de dezembro em todo o mundo, e o SAPO apresenta os bastidores da cena em que Tom Cruise está pendurado do edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, no Dubai.
O 35º Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho arranca hoje e prolonga-se até domingo, com 75 filmes em competição, num programa com 16 estreias mundiais e 44 nacionais e em que predomina a produção russa e alemã.
O mais polémico filme do controverso cineasta Leos Carax, que vai estar na sessão para falar com o público, e que é protagonizado pelos já falecidos Guillaume Depardieu e Yekaterina Golubeva.
Gael García Bernal e Luis Tosar protagonizam um grande êxito do cinema espanhol, assinado por Icíar Bollaín, nomeado pelo seu país ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.
O ator norte-americano considera que o que se passa na política norte-americana é «pior» do que é mostrado no filme em que interpreta um diretor de comunicação de uma campanha eleitoral.
Sigmund Freud e Carl Gustav Jung são os protagonistas do novo filme de David Cronenberg, «Um Método Perigoso», protagonizado por Keira Knightley, Michael Fassbender e Viggo Mortensen.
Nomeado para 11 Goyas, «Solo Quiero Caminar» é um dos filmes mais elogiados do realizador espanhol Agustín Díaz Yanes e é protagonizado por um trio de luxo: Diego Luna, Victoria Abril e Ariadna Gil.
Foi o filme de abertura do último Festival de Veneza e marca o regresso à realização de George Clooney, num filme de denúncia política muito elogiado e com um elenco de estrelas.
Lola Dueñas e Michaël Abiteboul protagonizam a primeira longa-metragem de Javier Rebollo, «Lo que Sé de Lola», que será hoje apresentado em Lisboa pela atriz e o realizador.
A abertura oficial do Lisbon & Estoril Film Festival (LEFF) aconteceu hoje à noite, já por tradição, no Estoril, mas o diretor, Paulo Branco, afirmou que quer captar mais público e por isso alargou o evento à capital.
O novo filme de Gus Van Sant vai abrir a quinta edição do festival dirigido por Paulo Branco, agora designado por Lisbon & Estoril Film Festival, com a presença de um dos protagonistas, Henry Hopper.
O Lisbon & Estoril Film Festival, que traz a Portugal o ator Paul Giamatti, o realizador David Cronenberg ou os escritores Yasmina Reza e Paul Auster, arranca hoje e prolonga-se até 14 de novembro.
Com o lançamento de «Uncharted 3: Drake's Deception», o terceiro jogo da célebre série para a Playstation 3, recordamos os muitos filmes de aventuras que, no deserto ou nas selvas, precederam Nathan Drake na busca por tesouros.
A história do realizador iraniano que se encontra em prisão domiciliária e proibido de filmar chocou o mundo. «Isto Não é Um Filme», que Jafar Panahi rodou em casa às escondidas para contornar o sistema, estreia hoje em Portugal.
O novo filme de James Bond chama-se «Skyfall» e o argumento não se baseará em qualquer história de Ian Fleming. A notícia acaba de ser revelada numa conferência de imprensa com o realizador Sam Mendes e o protagonista Daniel Craig.
Um documentário muito especial, baseado na banda desenhada autobiográfica de Miguel Gallardo, sobre a sua relação com a filha autista de 14 anos, com a presença na sala do próprio autor.