Uma das maiores personalidades da televisão norte-americana acusou esta segunda-feira a Fox News de proteger o ex-apresentador Bill O'Reilly face a acusações de assédio sexual.
A plataforma informática do Boom Festival foi alvo de um ataque informático, facto que levou a organização a encerrar aquela estrutura onde são adquiridos os bilhetes para a edição de 2018.
A dupla Planeta Tundra apresenta ao vivo, na quinta-feira, em Lisboa, “Vigantol”, o EP de estreia, editado pela Munro Records e disponível em todas as plataformas digitais, foi hoje anunciado.
Os portugueses Cais Sodré Funk Connection atuam a 6 de novembro, pela primeira vez, no Coliseu de Lisboa, e contarão com a participação de vários artistas convidados, anunciou a banda.
A cantora britânica Jessie Ware regressa a Portugal em novembro, para uma atuação no festival Vodafone Mexefest, que decorre em vários espaços na zona da avenida da Liberdade, em Lisboa, foi hoje anunciado.
O cineasta alemão Wim Wenders, que realizou, entre outros, os filmes “Lisbon Story” e "Paris, Texas", recebe hoje, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o Prémio Europeu Helena Vaz da Silva para a Divulgação do Património Cultural/2017.
O rapper e produtor norte-americano Havoc, metade dos Mobb Deep, atua hoje no Musicbox, em Lisboa, dando início à edição deste ano do festival Jameson Urban Routes, que irá decorrer até sábado naquele espaço do Cais do Sodré.
Até 2018 irá ser criado em Óbidos um espaço dedicado a Armando Silva Carvalho, poeta homenageado hoje pelo ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, no Folio e apontado pelo governante como um exemplo que deve ser apoiado.
Um ciclo de cinema, uma exposição e um colóquio constam do programa que decorre de 25 a 27 de outubro no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, para assinalar o centenário do nascimento do ator madeirense Virgílio Teixeira.
O primeiro festival de verão pós-25 de Abril - e o segundo criado em Portugal - ocorreu na ilha Terceira (Açores) em 1976 e, apesar de só ter tido duas edições, marcou uma geração, sendo agora recordado em documentário.
O escritor Miguel Sousa Tavares considerou, na sexta-feira à noite, em Penafiel, onde está a ser homenageado, que a crítica literária o despreza, mas não é por isso que deixa de escrever livros "a pensar nos leitores".
O músico português DJ Vibe prepara uma revisão de 35 anos de carreira na música, iniciada ainda na adolescência, no tempo em que ser 'disc-jockey' era mesmo "jogar com os discos".
A causa da morte do poeta chileno Pablo Neruda, em 1973, não foi um cancro na próstata, o que contraria o que está declarado na certidão de óbito, garantiu hoje uma equipa de investigadores, em Santiago do Chile.
A ilustradora Fátima Afonso recebeu hoje no festival literário Folio, em Óbidos, o Prémio Nacional de Ilustração, pelas ilustrações do livro “Sonho com asas”, um trabalho que partiu de um desenho oferecido a uma amiga.
Mais uma mulher veio a público esta sexta-feira para contar detalhes da agressão sexual que teria sofrido por parte do produtor de cinema Harvey Weinstein, enquanto o advogado de outra vítima, uma atriz italiana, relatou a violência contra a sua cliente.
O produtor canadiano Gilbert Rozon, fundador do festival "Just For Laughs" de Montreal, foi acusado esta quinta-feira de atos de agressão sexual, que o obrigaram a abandonar as suas funções, no seguimento do caso do produtor de Hollywood Harvey Weinstein.
O ator argentino Federico Luppi, figura do cinema e do teatro, morreu esta sexta-feira aos 81 anos, depois de ter sido hospitalizado devido a um acidente doméstico, informaram fontes familiares.
Uma série de autorretratos inéditos produzidos após uma queda que lhe feriu a testa fazem parte de uma nova grande exposição de Paula Rego a inaugurar hoje, incluindo também telas inspiradas num livro de Hélia Correia.
O vencedor do Prémio Leya deste ano, João Pinto Coelho, manifestou-se surpreendido pela atribuição do prémio, sobretudo porque “ainda não tinha recuperado” da boa aceitação que o seu primeiro romance teve, afirmando que a “sensação é muito boa”.
O universo criativo, as personagens e as histórias inventadas pelo músico Sérgio Godinho foram transpostas para uma banda desenhada, escrita por Fernando Dordio e ilustrada por Osvaldo Medina, intitulada "O elixir da eterna juventude".
Raia, Tráfico de Edições: assim se chama a primeira feira de edição e arte gráfica independente, que decorrerá no fim de semana em Lisboa, com a presença de dezenas de artistas, exposições, música e projeções vídeo.
A criação de personagens com “densa singularidade existencial”, uma das quais ficará “como figura inesquecível da nossa ficção mais recente”, foi uma das razões apontadas pelo júri do Prémio Leya para distinguir por unanimidade “Os loucos da rua Mazur”.