Chama-se “Teu Lugar” a canção de Sónia Oliveira, que é parte integrante do álbum “Paz”, que será lançado em novembro. Esta balada foi gravada no grande auditório da Culturgest, com a participação de músicos de elevada relevância no panorama musical português: Carlos Garcia (pianista e compositor, também elemento integrante da banda de Luís Represas); Eduardo Cardinho (jovem vibrafonista diversamente premiado, que se tem destacado no seu meio como um dos mais promissores no seu instrumento); João Vargas (um também jovem e promissor contrabaixista que se tem destacado tanto no contexto da música clássica como nalguns caminhos do jazz, muito influenciado pelo ecletismo do pai, o músico António Pinho Vargas); e Bruno Pedroso (baterista de grande experiência no panorama musical português, em especial no jazz, com relevo recente para a integração de bandas como a do cantor Salvador Sobral ou o acordeonista João Barradas).

Segundo a cantora e autora Sónia Oliveira, esta canção tem “uma carga emotiva especial”, sendo que escrevê-la foi um dos processos fundamentais que lhe permitiu recuperar da situação traumática que foi abdicar da sua primeira gravidez, em 2016. Sónia Oliveira garante ainda que Carlos Garcia, responsável pela composição e pelos arranjos, “deu a esta canção tudo aquilo que ela precisava para ficar ainda mais especial”.

Apesar de Sónia Oliveira acumular no seu currículo um percurso transversal a diversos registos musicais, há já alguns anos que a cantora tem seguido a linha musical do jazz, em fusão com tantas outras influências – algo que poderemos comprovar neste novo álbum. Foi depois de se envolver profundamente com o jazz durante vários anos de estudos com alguns dos principais professores a lecionar nas escolas da especialidade em Lisboa, que a cantora abraçou este universo. No entanto a sua discografia é já sólida e mostra bem o seu percurso criativo ao longo dos últimos 12 anos.

PASSATEMPO

O SAPO Mag tem para oferecer três CDs single de "Teu Lugar", de Sónia Oliveira.

ATENÇÃO

O passatempo termina às 11h00 de 30 de outubro. Os resultados são divulgados até às 12h00.

O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados vão receber os seus CDs por correio.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.