A Netflix anunciou esta segunda-feira um novo assalto para Berlim e para o seu gangue.

A plataforma confirmou em comunicado o regresso para uma segunda temporada de "Berlim", o spin-off de "La Casa de Papel" protagonizado por Pedro Alonso.

A produção da segunda temporada da série criada por Álex Pina ("La Casa de Papel", "Sky Rojo") e Esther Martínez Lobato arranca no início de 2025.

Ao lado de Pedro Alonso para um novo assalto e mais romance estarão todos os atores que formam o seu gangue: Michelle Jenner (como a engenheira informática Keila), Tristán Ulloa (o professor catedrático Damián), Begoña Vargas (Cameron, uma kamikaze que vive sempre no limite), Julio Peña Fernández (Roi, o fiel aliado de Berlim) e Joel Sánchez (Bruce, o homem da ação).

A primeira temporada com oito episódios de "Berlim" ficou disponível a 29 de dezembro, centrando-se nos tempos áureos do protagonista, que decidia levar a cabo um dos maiores assaltados da história numa altura em que não tinha sinais da doença e ainda não estava preso na Casa da Moeda.

Em comunicado, a Netflix destacou que a série espanhola foi a mais vista a nível global e alcançou o Top 10 em 91 países, mantendo-se no Top 10 durante sete semanas consecutivas na categoria de televisão não inglesa, acumulando 348 milhões de horas visualizadas e um total de 53 milhões de visualizações.