A peça “Amália – o Musical”, de Filipe la Féria, que também encena, regressa ao palco do Teatro Politeama, em Lisboa, em janeiro, anunciaram as Produções La Féria.
A editora francesa Anne-Marie Métailié aposta há mais de 30 anos na publicação de autores lusófonos e foi pioneira na publicação de José Saramago e António Lobo Antunes em França.
O escritor António Brito afirmou que o seu novo romance, “Irmãos de Armas”, que aborda a guerra colonial, põe em evidência o que acontece aos homens desmobilizados, que “não foram treinados para viver em paz”.
O músico Bonga considera que o anunciado afastamento do Presidente angolano “vai ser um vira o disco e toca o mesmo”, numa altura em que “a música não é boa” e a pobreza aumenta “muito complicadamente”.
Mark Hamill foi um dos primeiros a expressar nas redes sociais o que lhe ia na alma depois de saber que Carrie Fisher teve um ataque cardíaco na sexta-feira.
A editora Antígona anunciou a edição de “Conta-me Uma Advinha”, a “obra mais famosa de Tillie Olsen”, numa tradução de Manuela Gomes e com um prefácio de Diana V. Almeida.
O cantor e compositor Pedro Barroso, autor de temas como “Menina dos olhos d’água”, atua no dia 7 de janeiro no Teatro TivoliBBVA, em Lisboa, anunciou a produtora Uau.
A pianista Anne Kaasa atua na próxima terça-feira, pelas 18:00, no Palácio Foz, em Lisboa, em que interpretará peças de Franz Schubert, Fredèric Chopin, foi divulgado por este espaço.
Luzes nas ruas, árvores a piscar em cada casa, shoppings cheios, "Sozinho em Casa", "Música No Coração" e "All I Want For Christmas Is You" são os ingredientes base da quadra.
A dupla de entrevistadores de uma rádio australiana descobriu de forma penosa que as estrelas de "Passageiros" não ficaram contentes com perguntas íntimas.
“Um Conto de Natal”, de Charles Dickens, adaptado por Ricardo Neves-Neves, que também encena com Maria João Luís, sobe à cena na próxima quarta-feira, no Teatro da Trindade/INATEL, em Lisboa, com 60 pessoas em palco.
Um concerto de Carlos do Carmo, um espectáculo em torno dos contos dos irmãos Grimm e uma exposição de obras recentes da alemã Alice Creischer integram o primeiro trimestre de atividade cultural da Culturgest, em Lisboa.