A 59.ª edição dos prémios Grammy, que decorreu esta noite no Teatro Microsoft de Los Angeles, Califórnia, foi pontuada por algumas declarações políticas, sobretudo de artistas que se opõem ao novo Presidente dos EUA, Donald Trump.
O produtor André Allen Anjos venceu um Grammy de Best Remixed Recording (Melhor Gravação Remisturada), tornando-se assim no primeiro português a ser distinguido com um destes prémios de música.
O norte-americano ganhou sete Grammys numa carreira com mais de 50 anos. O seu maior single foi "We're in This Love Together" e era dele ainda a voz da canção da série "Modelo e Detective". Muitos consideravam-no o maior cantor de jazz vivo,
Jiro Taniguchi, um dos mestres do manga japonês, faleceu no sábado, em Tóquio, aos 69 anos, por complicações de uma grave doença, deixando como legado histórias simples e humanas que recriam a vida quotidiana do seu país.
A atriz norte-americana Meryl Streep renovou as suas críticas a Donald Trump e disse que o novo Presidente dos Estados Unidos mostrou quão frágil a liberdade é, num discurso na gala anual da Human Rights Campaign.
O músico PZ vai atuar no Porto, Famalicão, Coimbra e Lisboa, em quatro concertos de apresentação do novo álbum, “Império Auto-Mano”, um disco sobre a dependência humana das máquinas e a vaga de terrorismo.
O autor de banda desenhada japonês Jiro Taniguchi, responsável por, entre outros, “Terra de Sonhos” e “O diário do meu pai”, morreu hoje aos 69 anos, anunciou a Casterman, editora que o representa em França.
A cantora britânico-libanesa Nadine Khouri estará em Portugal para três concertos, no Porto, em Caldas da Rainha e no Sabugal, na próxima semana, para apresentar “The Salted Air”, álbum cuja inspiração surgiu numa passagem por Lisboa.
Manuela Azevedo, Aurea, Camané e Rui Reininho são alguns dos músicos que reinterpretaram temas de David Bowie para um álbum-tributo que David Fonseca gravou, em homenagem a um artista que fugia da banalidade.
O artista português Alexandre Farto, conhecido como Vhils, vai inaugurar a sua primeira exposição individual em Macau no final de maio, revelou à agência Lusa fonte do Instituto Cultural (IC), responsável pela organização da mostra.
Os The Gift editam o álbum "Altar" a 7 de abril, produzido por Brian Eno, e dias depois apresentam-no ao vivo numa digressão que começa em Alcobaça, a cidade onde nasceram, foi hoje anunciado.
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) anunciou hoje os vencedores dos prémios Pedro Osório, Igrejas Caeiro e José da Ponte, são, respetivamente, Fernando Tordo, António Sala e Capicua.
Tony Carreira lança o novo disco esta sexta-feira, 10 de fevereiro. Mas antes, o cantor esteve de visita ao SAPO, onde falou do novo trabalho e da sua carreira.
O tenor sueco Nicolai Gedda morreu a 08 de janeiro, na localidade suíça de Tolochenaz, confirmaram fontes próximas do cantor, que só agora anunciaram a morte, citadas pela agência France Presse.
O Moscow Piano Quartet (MPQ) apresenta, na próxima semana, no Estoril, nos arredores de Lisboa, as “Schubertíadas 2017”, dois concertos que celebram os 220 anos do nascimento do compositor Franz Schubert.
Os britânicos Beak, banda que integra Geoff Barrow dos Portishead, o português Manel Cruz e os norte-americanos Moon Duo, Sunflower Bean e Ho99o9 atuam em agosto no festival Paredes de Coura, anunciou na quinta-feira a promotora Ritmos.
Os bailarinos Jesus Ortega, Karen Lugo e La Truco constituem o cartaz do Festival de Flamenco, que anima, de 16 de fevereiro a 9 de março, o Lounge D, do Casino Estoril, nos arredores de Lisboa.
O compositor Rodrigo Serrão apresenta no sábado, no Cartaxo, o seu primeiro disco a solo, “Stick to the Music”, constituído por 12 temas, no qual pela primeira vez um músico português utiliza o 'chapman stick'.