
Promovido pelo município raiano de Elvas, no distrito de Portalegre, o festival vai decorrer até sábado no Coliseu Comendador José Rondão de Almeida.
“Nós tentámos auscultar as escolas, a juventude, para elaborar o festival e tentámos colocar ainda no cartaz outros artistas para atingirmos outro tipo de público”, explicou hoje o vereador com o pelouro da Animação Sociocultural no município de Elvas, Tiago Afonso, em declarações à agência Lusa.
As portas do Coliseu Comendador José Rondão Almeida vão abrir diariamente às 21:00, estando o primeiro dia reservado para os concertos com Tuna ES, Made In, Double Mars, Toy e Miguel Azevedo.
Na sexta-feira é a vez de subirem ao palco Origins, Soversion, Cromos da Noite, Karetus e Wet Bed Gang.
Dylow, Budapé, XPcovers, Vila Funk, Kura e David Carreira, são os nomes que marcam o último dia do Festival da Juventude e Académico de Elvas.
“À margem dos concertos vamos também desenvolver várias atividades com associações locais. Durante estes dias vão ser desenvolvidas atividades desportivas, aulas de canto, bateria, viola e guitarra, bem como um workshop”, acrescentou.
O festival vai também contar diariamente com a atuação de DJs, bem como com momentos de animação na transição dos concertos.
As entradas no primeiro dia do festival são gratuitas, ao passo que, na sexta-feira e sábado, o ingresso tem um custo diário de 10 euros.
“Se quiserem adquirir uma pulseira, a mesma custa 15 euros. Além disso também vamos aplicar descontos aos portadores do cartão ‘smart jovem’, que é um cartão que nós temos aqui em Elvas e que dá descontos aos jovens em lojas, empresas e atividades, como deslocações a piscinas e museus”, explicou.
Comentários