O Rock in Rio Lisboa anunciou o cartaz para 27 de junho. O terceiro dia da nona edição do festival vai contar com a estreia dos Duran Duran na Cidade do Rock, que regressam a Portugal 15 anos depois do seu último espetáculo no país.

No mesmo dia, pelo Palco Mundo vão passar também os nórdicos a-ha, naquela que será a sua primeira atuação em Portugal.

CARTAZ ROCK IN RIO LISBOA

20 de junho
Black Eyed Peas
Camila Cabello
Ivete Sangalo
David Carreira

21 de junho
Foo Fighters
The National
Liam Gallagher
* Por anunciar

27 de junho
Duran Duran
a-ha
Xutos & Pontapés
Bush

28 de junho
Post Malone
* Por Anunciar
Anitta
HMB

Os Xutos & Pontapés, a única banda portuguesa presente em todas as edições do festival, desde 2004, também vai subir ao palco no dia 27. A abertura deste dia ficará a cargo dos britânicos Bush, responsáveis pelo arranque do Palco Mundo no segundo fim de semana de festa na Cidade do Rock.

Duran Duran

"No dia 27 de junho, o Palco Mundo faz-se de hits incontornáveis como 'Rio' e 'Save a Prayer'. É neste dia que atuam, pela primeira vez, no Parque da Bela Vista, os wild boys Simon LeBon, Nick Rhodes, John Taylor, Andy Taylor e Roger Taylor, banda preferida da Princesa Diana, que conta com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Num espetáculo que se antevê memorável serão muitos os temas que levarão o público da Cidade do Rock a cantar do início ao fim, numa viagem recheada de épicos", frisa a organização.

a-ha

a-ha

Pela primeira vez em Portugal, os a-ha integram o lineup do terceiro dia do festival. "Take on Me" e “Hunting High and Low” são alguns dos êxitos que continuam a marcar gerações e que poderão ser ouvidos na Cidade do Rock no dia 27.

"Depois de atuarem duas vezes no Rock in Rio Brasil (1991 e 2015), o trio nórdico apresenta-se, pela primeira vez, em Lisboa. Considerados um dos maiores fenómenos da música pop de todos os tempos, os seus temas intemporais levaram a mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo apenas com o disco de estreia e arenas esgotadas pelos vários continentes", frisa a organização.

Xutos & Pontapés

SuperBock SuperRock Festival in Lisbon

"É também neste dia que sobem ao Palco Mundo os Xutos & Pontapés. O último concerto da banda portuguesa na Cidade do Rock ficou marcado por um momento especial de celebração a Zé Pedro, o antigo guitarrista da banda. A performance contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Primeiro-Ministro, António Costa, e muitas outras figuras do panorama nacional juntas no mesmo palco. Desde então, a banda editou um novo álbum, Duro (2019), que serviu também de mote para a comemoração dos seus 40 anos de carreira, disco que contou com temas gravados por Zé Pedro e participações de Jorge Palma, Carlão e Capicua", lembra o Rock in Rio Lisboa.

Bush

Bush

"E num dia marcado por muitas estreias, a abertura do Palco Mundo fica a cargo dos ingleses Bush", avança a organização. A banda de grunge criada em Londres é autora de êxitos como “Machinehead”, “Glycerine” e de aclamados álbuns como "The Sea of Memories" (2011), "Man on the Run" (2014) e "lack and White Rainbows" (2017) – tendo vendido mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.

Nesta edição do Rock in Rio Lisboa, além dos já conhecidos Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Worten Game City, Yorn Street Dance, Somersby Pool Parties, 7Up Slide e Chef’s Garden há novos espaços e atrações como o ESC Online Sports Bar, uma Montanha-russa com realidade virtual, a Rock Street Ásia, o Rock in Rio Kids e uma roda gigante inovadora.

Para garantirem lugar no evento, os festivaleiros podem adquirir os bilhetes diários (por 69 euros) e os passes de fim de semana (por 112 euros) nos locais habituais.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.