Portugal falhou esta terça-feira, dia 14 de maio, a passagem à final do 64.º Festival Eurovisão da Canção, com o representante português, Conan Osíris, a não passar da primeira semifinal do concurso, a decorrer em Telavive, Israel.

Esta quarta-feira, dia 15 de maio, nas redes sociais, vários espectadores que residem fora de Portugal e que tentaram votar em Conan Osíris queixaram-se de que não conseguiram ligar para o número atribuído à canção portuguesa.

No grupo de Facebook "TUGAvision", muitos fãs têm partilhado as mensagens de erro enviadas pelas operadoras. "As linhas de voto por Portugal foram bloqueadas em alguns países [faziam chamada e recebiam mensagem de volta a dizer 'ERROR'], nomeadamente em Espanha", alertou um espectadores na página de OGAE Portugal.

Em mensagem a RTP frisou que os erros estão a ser reportados à chefe de delegação.

Nas redes sociais, alguns espectadores alertam que o erro poderá dever-se à opção predefinida das operadoras, que bloqueia as chamadas de valor acrescentando.

EUROVIS

Nas redes sociais, foi lançada ainda uma petição online onde é pedido a recontagem dos votos da primeira semifinal.

Através do Twitter, Jon Ola Sand, responsável pela organização, revelou que o 10º e o 11º classificados ficaram separados apenas por dois pontos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.