Asia Argento avisou Rose McGowan e Rain Dove de que vão ser contactados em breve pelos seus advogados.

Um pedido de indemnização por informações erradas, fraude, coerção e difamação é o próximo passo da atriz italiana após se esgotar o prazo de 24 horas dado nas redes sociais para Rose McGowan recuar e pedir desculpa pelas declarações que fez a 27 de agosto sobre as acusações de abuso sexual que foram feitas contra a primeira.

Rose McGowan distanciou-se daquela que chegou a definir como uma parceira incondicional quando as duas se tornaram grandes símbolos do movimento #MeToo contra os abusos sexuais em Hollywood após uma investigação do New York Times alegar que esta incentivou Jimmy Bennett, ator e músico de 17 anos, a consumir álcool e a ter relações sexuais durante um encontro em 2013, o que viola as leis da Califórnia.

Através do seu falecido namorado Anthony Bourdain, Asia Argento terá concordado posteriormente em pagar 380 mil dólares a Bennett ao longo de ano e meio.

Asia Argento desmentiu o jornal, mas Rose McGowan disse que a antiga amiga trocou mensagens com Rain Dove em que confirmava que tinha mesmo dormido com o jovem ator que dirigira ainda em criança no filme "The Heart is Deceitful Above All Things".

Acrescentou que o jovem lhe enviava fotos nu desde os 12 anos, sem que isso a tivesse levado a informar as autoridades ou a pedir para parar com os envios.

McGowan e Dove entregaram as mensagem à polícia de Los Angeles, o que Argento descreveu como uma traição.

McGowan concluia o comunicado a 27 de agosto dirigindo-se diretamente a Argento: “Asia, tu eras minha amiga. Passaste e arriscaste muito ao alinhares com o movimento MeToo. Espero que consigas encontrar o teu caminho ao longo deste processo na direção da reabilitação e do melhoramento. Todos podem ser melhores – e espero que tu tambem possas sê-lo. Faz o que é correto. Sê honesta. Sê justa. Deixa a justiça fazer o seu caminho. Sê a pessoa que desejas que o Harvey tivesse sido”.

“É triste perder a ligação com uma amiga”, escreveu McGowan, “mas ainda mais triste é o que aconteceu a Jimmy Bennett.”

Leia na íntegra o comunicado de Rose McGowan.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.