"Como um macaco gosta de bananas, eu gosto de ti", canta José Cid. "Peguei trinquei e meti-te na cesta", diz Dina na canção "Amor D'Água Fresca", apesar de trocar a banana por ameixas, morangos e uvas, por exemplo. E Janeiro, cantor convidado por Salvador Sobral para participar na edição deste ano do Festival da Canção, está em sintonia com os dois temas.

No fecho da primeira semifinal da fase nacional do concurso, o jovem cantor apareceu na Green Room da RTP1 a comer uma banana durante uma entrevista com Inês Lopes Gonçalves.  O momento chegou rapidamente às redes sociais e os internautas não perderam tempo a fazer memes e gifs com o músico que apresentou a canção "Sem Título" no Festival da Canção.

Ao seu lado estava Salvador Sobral, que apareceu de surpresa no estúdio onde estavam reunidos os concorrentes. "No ano passado isto [ser o mais votado pelo júri] aconteceu, mas a banana não", brincou o vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2017.

Veja alguns dos memes e gifs partilhados nas redes sociais:

Rodrigo Gomes, da RFM, recriou nas redes sociais a atuação de Janeiro.

"Houve um gajo com uma banana chamado Janeiro, que por mim até se podia chamar 13º mês, não teria feito diferença alguma", gracejou MC Somsen no seu perfil no Facebook.

Foram vários os espectadores que reagiram com humor ao momento.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.