"Medeia tem vindo a ser uma das minhas obsessões nos últimos dois anos. Pela dificuldade dos temas que aborda, pelas questões intrínsecas que levanta e, essencialmente, por ser um dos textos da antiguidade que, no meu ponto de vista, talvez comunique melhor com o nosso tempo", escreveu o encenador Martim Pedroso, na apresentação desta versão, que diz ser uma tentativa de devolver aos "monstros trágicos idealizados por Eurípides", a humanidade e a dignidade que merecem.

A interpretação é de Adriana Sá Couto, Ana Constantino, Carolina Cardoso, Duarte Pinto da Mata, Filipa Nascimento, Mariana Montenegro, Pedro Doll, Rafaela Ferreira, Séverine Stegazzo e Sofia Carô.

“Medeia” tem nova representação nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro.

Real Associação de Lisboa comemora Dia de Reis com visita ao Palácio de São Bento

Os roteiros reais regressam no dia 06, dia de Reis, com uma visita promovida pela Real Associação de Lisboa ao Palácio de S. Bento, a realizar pelas 10:30, informou a associação.

Com esta visita, a Real Associação de Lisboa propõe uma viagem no tempo até à época do constitucionalismo monárquico.

Tendo como pano de fundo os espaços e a história do Palácio Nacional de S. Bento, a visita será guiada pelo historiador Lourenço Pereira Coutinho e por Miguel Sousa Lara, do Museu da Assembleia da República.

A visita dará o mote para se falar sobre o que foi o palácio oitocentista, enquadrando a sua composição, funcionamento e evolução política, e a sua relação com os reis constitucionais.