Os Muse foram os protagonistas do primeiro dia do NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, na passada quinta-feira. A banda de Matt Bellamy voou pelo novo álbum, "Drones", e recordou alguns dos principais sucessos.
$$gallery$$Com todos os outros palcos do NOS Alive em modo offline, o concerto dos Muse foi o centro das atenções. O trio trouxe consigo os temas do último disco, mas fez grandes viagens por "hinos" que têm marcado a sua carreira.
"Time is Running Out", "Madness", "Supremacy", "Feeling Good", "Uprising" e por aí fora. Nada faltou e o concerto fechou com chave de ouro, com "Knights of Cydonia", a elevar as almas dos festivaleiros para o paraíso musical.
Durante todo o concerto o público festejou com os britânicos, saltando e cantando ao ritmo de cada acorde. O final foi em jeito de "parabéns" aos festivaleiros e à banda, com o recinto a encher-se de confetis, serpentinas, balões e alguns drones a captar o momento.
Ao início do dia, no palco principal do NOS Alive, os The Wombats fizeram o primeiro aquecimento do dia. Desconhecida para muitos festivaleiros, a banda indie rock de Liverpool chamou a atenção do público, que entre acordes comentava "isto é bom".
Ao pôr do sol, James Bay foi o trovador perfeito, trazendo muito amor ao Passeio Marítimo de Algés. O cantor revelação de 2015 passeou pelos temas do seu álbum, "Chaos and the Calm". Ansiosos, os festivaleiros cantaram do início ao fim e sem errar "Hold back the river", o single mais popular de Bay.
Repetentes, os Alt-J deram o salto para o palco principal, onde atuaram para um multidão que esperava por Muse, mas que mesmo assim entrou em sintonia com a banda.
Chamados à última hora para substituir Jessie Ware - tipo Júlio Isidro -, os Capitão Fausto subiram ao palco Heineken com energia para dar e vender. Durante uma hora, a banda portuguesa não desacelerou e provou que o palco é o seu habitat natural.
Ben Harper, à hora do jantar, deu um concerto morno em Algés. O cantor apresentou o último álbum, "Criminals", mas só conseguiu alguma colaboração do público nos temas mais antigos e, por consequência, mais conhecidos, como "Steal My Kisses From You" - canção com boas vibrações reggae.
Ao final da noite, os Django Django também carimbaram a animação no NOS Alive. Com algum "shake", o público embarcou na viagem com a banda inglesa.
55 mil pessoas passaram pelo NOS Alive no primeiro dia da edição de 2015. Em conferência de imprensa, Álvaro Covões confirmou uma nova edição nos dias 7, 8 e 9 de julho de 2016. Os bilhetes já se encontram à venda.
Comentários