Mês de agosto é sinónimo de MEO Sudoeste para muitos festivaleiros. As portas da Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, abriram no passado sábado, dia 4 de agosto, para receberem os primeiros aventureiros. Esta terça-feira, é o arranque oficial da 22ª edição do evento, com uma programação dedicada aos campistas - MC Fioti, Ben Ambergen e Francisco Cunha têm a missão de animar a primeira noite de festa do festival.

Ao longo dos próximos dias, pelo festival vão passar dezenas de artistas. Esta quarta-feira, J Balvin é o centro das atenções -  cantor de  "Mi Gente" e que colaborou com Beyoncé no ano passado atua no Palco MEO à meia-noite e vinte.

Recorde os melhores momentos da 21ª edição:

Piruka (21h00), Deejay Telio (22h20) e Don Diablo (02h10) também sobem ao palco principal no primeiro dia do MEO Sudoeste.

Consulte aqui os horários do MEO Sudoeste.

Na quinta-feira, dia 9 de agosto,  Jason Derulo (00h20) e Hardwell (02h10) prometem transformar a Herdade da Casa Branca numa verdadeira discoteca. Wizkid, C4 Pedro, Eva Rapdiva,  Papillon e RichFellaz também vão atuar no segundo dia do festival.

Marshmello, Lil' Pump, Desiigner e Mundo Segundo & Sam the Kid vão garantir a festa na sexta-feira, dia 10 de agosto.

Há alguém mais rápido a dar autógrafos do que Shawn Mendes?

No último dia, 11 de agosto, Shawn Mendes é o centro de todas as atenções.  O cantor vai apresentar pela primeira vez em Portugal o seu último disco, editado em março, e de onde fazem parte temas como "In My Blood" e "Lost in Japan".

Karetus & Friends, Diogo Piçarra e Lemaitre também atuam no último dia do MEO Sudoeste.

Concertos secretos com artistas surpresa

Este ano, os campistas da Herdade da Casa Branca serão diariamente surpreendidos com mais um palco, o MEO Sounds by Sofar.

Segundo a organização, este é um "conceito diferente de concerto, num espírito mais intimista, feito à imagem do movimento global Sofar Sounds, em que o público mais atento pode assistir à performance privada de um artista secreto, num local que apenas é revelado em cima da hora".

E o que significa “Sofar”? “Sofar significa Songs From A Room e como o próprio nome indica, é um movimento que se dedica a trazer o melhor da música a espaços intimistas, por norma salas de estar de casas particulares, ateliers e galerias de arte”, explicaram os responsáveis pelo projeto ao SAPO Mag.

Diariamente, ao fim da tarde, haverá um MEO Sounds by Sofar numa área do campismo, sempre diferente e sempre com um artista surpresa. Os concertos serão anunciados meia hora antes do seu início através da aplicação MEO SW e das redes sociais do Festival.

Novidades do recinto

Este ano, segundo a organização, o MEO Sudoeste chega "com novas melhorias no recinto, apresentando-se cada vez mais confortável para o público, que durante dez dias faz do festival a sua casa".

meo sudoeste

A zona de alimentação foi uma das áreas renovadas, estando agora localizada na entrada do recinto. Também a zona de alimentação na área do campismo foi melhorada, de modo "a que os festivaleiros se sintam cada vez mais em casa".

"Com a consciência de que todas as áreas do Festival são importantes, também o Espaço Criança da Santa Casa, estará este ano localizado numa zona de melhor acesso logo à entrada do recinto; e os Palcos LG by Mega Hits e MOCHE Ring também surgem nesta edição do MEO Sudoeste em zonas mais delineadas de modo a terem uma estrutura mais orgânica no festival e mais confortável para o público", explica a organização.

O hino do festival

Os Karetus são os responsáveis pelo hino oficial da 22ª edição do MEO Sudoeste, que arranca no doa 7 de agosto na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar. O tema "One Nation" conta com a participação de Bárbara Bandeira e Yuzi.

"A música é algo global, de todas as nações, que une as pessoas, sem preconceitos. Uma ideia que devemos aprender com as crianças, enquanto seres de mente aberta", explica a dupla no comunicado de apresentação do hino do festival.

O videoclip foi gravado nas Minas de São Domingos, em Mértola. “Usámos inspirações tribais futuristas, com sentido de comunidade, que considerámos ser um importante conceito do Festival”, explicam André Reis e Carlos Silva.

Os Karetus atuam no último dia do MEO Sudoeste (11 de agosto), e estão a preparar, segundo a organização. No concerto, a dupla vai contar com vários convidados - Bárbara Bandeira, Yuzi, Waze, Deejay Telio & Deedz B, Djodje, Isaura, Pongo, Supa Squad, Sea e Xande.

Veja o vídeo:

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.