O rapper português Mota Jr, conhecido por temas como "Bu Casta Acredita" ou "Mentiras", foi encontrado morto, avançou a TVI24 na tarde desta terça-feira, dia 19 de maio. O músico estava desaparecido desde o dia 15 de março.

Ao início da noite, a PJ avançou ao Observador que há indícios de que o cadáver ("em elevado estado de decomposição"), é do artista. "A autópsia pode não ser conclusiva", adiantou a mesma fonte.

Segundo o canal, o corpo do rapper  foi encontrado na noite de segunda-feira, dia 18, em Sesimbra. O Correio da Manhã avança ainda que a PJ, que investiga o caso, acredita que o músico foi assassinado.

Em abril, em entrevista ao programa "A Tarde É Sua", da TVI,  a mãe do artista, Filomena Mota, contou que o filho foi sequestrado, com contornos violentos, à porta de casa em São Marcos. A mãe do jovem recordou que uma testemunha lhe revelou que viu o rapper acompanhado por dois indivíduos armados. "A rapariga disse que lhe apontaram uma arma, mandaram-na embora e ficaram com o David [nome verdadeiro do artista]", disse no programa da TVI.

No Twitter, em Portugal, a morte de Mota Jr rapidamente se tornou no assunto mais comentado pelos utilizadores da rede social.

Mota Jr participou no tema de Piruka "Ca Bu Fla Ma Nau", cujo videoclipe soma mais de 21 milhões de visualizações no Youtube. Outro dos grandes êxitos do rapper foi o tema "Passa Geral".

No Instagram, Mota Jr somava mais de 148 mil seguidores. Já no Spotify, as canções do artista são ouvidas, em média, por 36 mil pessoas todos os meses.

Leia algumas das reações:

Notícia atualizada às 21h25.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.